Editora Universo dos Livros deve lançar mangás de “Star Wars” no Brasil

Mais uma vez?

Na noite desta quarta-feira, 24 de junho de 2020, a editora Universo dos Livros divulgou, por meio de uma live na rede social Instagram, que o seu selo Universo Geek publicará em breve mangás de Star Wars no Brasil. Não foram dados falados quais títulos e nem quando a publicação começará. Eis a fala do editor:

Uma coisa que ninguém sabe e eu queria passar para vocês em primeira mão é que a gente vai lançar HQ de Star Wars, uma coisa que eu queria muito desde o começo. Vocês sabem que a maior parte das hqs são lançadas pela Panini e a gente começa a editar também hqs de Star Wars. As primeiras que a gente vai soltar são baseadas nos filmes e são muito legais… E uma outra coisa, que aí é uma novidade fantástica, é mangá de Star Wars, que, na hora em que eu vi, eu fiquei endoidecido, a gente tem que fazer, tem que lançar, e a gente está lançando, tá“.

Existem vários mangás de Star Wars no Japão, adaptando filmes, livros e tudo mais da série. No Brasil, a editora JBC publicou durante o ano de 2002 quatro mangás da franquia: Star Wars – A Ameaça Fantasma, Star Wars – O império contra-ataca, Star Wars – O Retorno de Jedi e Star Wars – Uma Nova Esperança.

Em 2016, a editora Abril relançou Uma Nova Esperança e O Império contra-ataca. A ideia era relançar o resto, mas a empresa não continuou, pois os títulos não venderam o esperado.


A Universo dos Livros é uma editora nascida em 2006 e tem sede na cidade de São Paulo. Dentre outras coisas, ela tem publicado vários livros da franquia Star Wars e outras licenças da Disney, como as novelizações de filmes (Malévola, Dumbo, Aladdin). Agora, a empresa também publicará quadrinhos.

7 Comments

  • Flávio Olimar

    Se for as mesmas edições já publicadas, é começar do jeito mais errado possível… e mesmo que não sejam, se forem novamente adaptações dos filmes, não tem quem aguente mais isso…

  • Ken-Oh

    Pensava q existiam só dos filmes. Espero q pelo menos venhão num formato bom, Abril queria me lançar a parada toda cagada. Tenho só os do Ep. 4 lançados pela JBC, se vier num formato bacana eu pego

  • Huro

    Tem um mangá de Star Wars Rebels que é bem elogiado. Não segue essa linha de adaptações safadas dos filmes.

  • Pedro H.

    Eu sempre gostei muito dessas adaptações da trilogia clássica, elas ficaram muito bem feitas. Espero que não dividam a adaptação de um único filme em várias edições.

  • Miguel

    Legal! Mais editora trazendo mangás!!!
    Ficar de olho e desejando q de td certo

  • Mauricio Santos

    Tomara que seja em um formato bacana tipo a edicão única de YOUR NAME lançado pela JBC a mesma cometeu o erro e lançou em 4 edições meio tanko cada adaptação,foi uma briga da porra para completar a coleção,então POR FAVOR LANCE EM FORMATO ÚNICO!!!! é venda garantida pelo menos eu vou compra. E aproveite o gancho e lance história paralelas REBELS e CLONE WARS.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: