Pipoca & Nanquim deve publicar o mangá “Satsuma Gishiden”

Mangá do mesmo autor de O Preço da Desonra

A editora Pipoca & Nanquim deve publicar no Brasil o mangá Satsuma Gishiden: Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma, de Hiroshi Hirata, o mesmo autor de O Preço da Desonra. A informação foi revelada por meio do site da Câmara Brasileira do Livro, nova responsável por gerir o ISBN, ao aparecer o cadastro dessa nova publicação por parte da editora brasileira.

Ainda segundo o ISBN, a obra sairá tanto em formato impresso, quanto digital e terá tradução de Drik Sada, como os demais mangás da editora. A Pipoca & Nanquim ainda não anunciou o título oficialmente, de modo que ainda não se sabe os demais detalhes da publicação (número de volumes, acabamento, data de lançamento, etc).

Satsuma Gishiden foi publicado originalmente no Japão entre 1977 e 1982 pela editora Nihon Bugeisha, sendo concluído em um total de 6 volumes. Posteriormente, a obra foi relançada pela editora Leed, em 5 números.

Recentemente, a empresa comentou que lançaria um mangá em três volumes ainda em 2020, então é possível que estivessem falando de Satsuma.

Sinopse: O passado samurai do Japão está repleto de histórias de grandes proezas de luta e sistemas profundamente arraigados de honra e disciplina. Mas por trás do comportamento severo havia uma sociedade se despedaçando. Confrontos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação se reunir ameaçam acabar com os velhos modos de combater os samurais. MAS como os samurais sobrevivem quando seus próprios senhores param de pagá-los? Tornam-se artesãos, mestres cooperadores, etc. Mas não se engane: cuidado com quem os despreza! Porque a lâmina do sabre ainda é muito afiada. Esta é a história do começo do fim da era dos samurais.

2 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading