NewPOP volta a publicar “Citrus” em agosto

Obra está parada a mais de seis meses

Por meio de uma live realizada na noite de hoje, dia 30 de julho de 2020, a editora NewPOP informou que a série Citrus irá voltar a ser publicada no Brasil a partir do mês que vem, entrando assim no checklist de agosto. A editora frisou também que o preço continuará o mesmo, R$18,00, sem reajustes, e que todas as capas já foram aprovadas.

Citrus esteve parado desde dezembro de 2019, quando o volume 5 foi publicado. Segundo a editora, o motivo foi o atraso no recebimento dos materiais ocasionado em grande parte pela pandemia atual e saída da vendas por conta das lojas e livrarias que foram forçadas a fechar.

No Japão a série foi concluída com 10 volumes e, assumindo que o plano de periodicidade mensal ainda esteja de pé, a série deverá ser completada no Brasil também ainda este ano.

Citrus é publicado no formato 12,8 x 18,1 cm, com ceca de 160 páginas por volume e custa R$ 18,00, o padrão para os pockets da editora. A série foi publicada no Japão nas páginas da revista Comic Yuri Hime, da editora Ichijinsha, entre 2012 e 2018, sendo concluída em um total de 10 volumes. Por lá, a obra ganhou dois formatos diferentes, um grande (+- 14 x 21 cm) e um pocket (12,5 x 18 cm), cada um com uma capa diferente. A NewPOP resolveu seguir a edição pocket.

SinopseA mãe de Yuzu voltou a se casar e isso trouxe muitas mudanças na vida da garota: uma nova cidade, um novo lar, uma nova escola. Para ela, nada foi de acordo com o que esperava, já que agora tem aula em um instituto feminino super restrito e conservador. Assim pois, em lugar de seu sonhado doce romance escolar, deve suportar a constante importunação da presidente do conselho estudantil, Mei, que também passa a ser sua nova meia-irmã. Mas o tempo vai mostrar que entre o ódio e o amor não há tanta distância.

1 Comment

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: