Estação Liberdade publicará o livro “O serviço de entregas da Kiki”

Obra que deu origem ao filme de Hayao Miyazaki chega ao Brasil

A editora Estação Liberdade divulgou nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, que publicará no Brasil o livro O serviço de entregas da Kiki, de Eiko Kadono. A informação foi divulgada pela empresa por meio de suas redes sociais. A editora disse que já estão trabalhando nele e a previsão é que saia no início de 2021. O título adotado para o livro no Brasil será ENTREGAS EXPRESSAS DA KIKI.

Capa Italiana (volume 1)

O serviço de entregas da Kiki foi publicado originalmente no Japão em 1985 e o livro serviu de base para o filme homônimo do estúdio Ghibli. A obra fez um enorme sucesso e com o passar dos anos, Eiko Kadono foi publicando outros livros, tornando-a uma série de seis volumes. A Estação Liberdade publicará apenas o volume original.

Eiko Kadono é uma célebre autora japonesa de romance e contos para jovens. Elas nasceu em Tóquio no ano de 1945 e se mudou para o Brasil aos vinte e cinco anos de idade, tendo vivido por aqui por dois anos. Sua estadia em terras brasileiras lhe deu inspiração para o seu livro, Luizinho Shonen Brazil o Tazunete, baseado em fatos reais e publicado em 1970.

Sinopse da obraKiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: