NI 496. Resumo de Notícias Internacionais da Semana (11)

Mangás terminando, mangás pausando e mangás começando…

Durante a semana foi divulgado que os mangás Ajin e Platinum End devem chegar ao fim em breve. Também foi divulgado um novo mangá de Negi Haruba, entre diversas outras coisas. Confira a nossa seleção de notícias internacionais:


“I AM A HERO” MUDA DE EDITORA NO JAPÃO


Durante a semana, a editora francesa Kana divulgou que o mangá I Am a Hero não pertence mais à editora japonesa Shogakukan e, em razão disso, o mangá seria descatalogado no país. Como o contrato da editora francesa era com a Shogakukan e ela já não tem mais os direitos da obra, o contrato com Kana deixou de existir.

Ainda não há informações sobre qual a nova editora da obra, mas o fim do contrato com a Shogakukan deve significar que o mangá irá parar de sair no Brasil também. Até o momento, a Panini ainda não se pronunciou.

Fonte: Kana


O FIM PARA “AJIN”


A capa da próxima edição da revista Good! Afternoon, da editora Kodansha, a ser lançada no dia 7 de janeiro de 2021, traz a informação de que o mangá Ajin, de Gamon Sakurai, está chegando ao clímax nessa edição. Normalmente, essa palavra é usada para o final da obra.

Ajin é publicado no Japão desde 2012 pela editora Kodansha e soma, atualmente, 16 volumes publicados. No Brasil, a editora Panini começou a publicar o mangá em 2016 e já lançou todos os números disponíveis.

Fonte: ANN


O FIM PARA “PLATINUM END”


A capa da próxima edição da revista Jump SQ, da editora Shueisha, a ser lançada no dia 4 de janeiro de 2021, está mostrando a informação de que o mangá Platinum End, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, está chegando ao clímax nessa edição da revista.

Platinum End é publicado no Japão desde 2015 e, atualmente, soma 13 volumes publicados. No Brasil, o mangá sai pela editora JBC desde abril de 2018 e 10 volumes já foram lançados.

Fonte: ANN


“TERRA DAS GEMAS” SERÁ PAUSADO NO JAPÃO


O mangá Houseki no Kuni (Terra das Gemas, no Brasil), de Haruko Ichikawa, entrará em pausa no Japão por tempo indeterminado. A informação foi revelada na edição mais recente da revista Afternoon, da editora Kodansha. Segundo a revista, a pausa começa já na próxima edição e, no futuro, tanto a revista, quanto o site da publicação, darão notícias sobre o retorno da série.

Houseki no Kuni está em publicação no Japão desde 2012 pela editora Kodansha e soma 11 volumes lançados até o momento. No Brasil, a editora NewPOP anunciou a obra em julho de 2019, mas até o momento a empres não começou a publicá-la.

Fonte: ANN


NOVO MANGÁ DE NEGI HARUBA


Negi Haruba (As Quintuplas) anunciou nesta semana que lançará um novo mangá na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, no próximo dia 3 de fevereiro. Ele será intitulado Sentai Daishikkaku (Sentai Big Disqualification). Não foram dados mais detalhes.

No Brasil, o mangá As Quintuplas sai pela editora Panini.

Fonte: ANN


NOVO MANGÁ DE PARU ITAGAKI


A edição número 2739 da revista Manga Goraku, da editora Nihon Bugeisha, trouxe a informação de que Paru Itagaki (BEASTARS) lançará um novo mangá na edição 2740 da revista. Intitulado Bota Bota, o mangá será uma minissérie e o primeiro capítulo terá 34 páginas, incluindo uma página de abertura colorida. A autora postou em seu Twitter a revista e o anúncio:

BEASTARS terá o 22º e último volume lançado no Japão em janeiro. No Brasil, o mangá sai pela editora Panini e possui 11 volumes já lançados.

Fonte: ANN


NOVO CAPÍTULO DE “RAIDEN-18”


A mais recente edição da revista Sunday GX, da editora Shogakukan, trouxe a informação de que Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) irá lançar um novo capítulo de seu mangá Raiden-18 na próxima edição da revista, a sair no dia 19 de janeiro. O mangá não ganhava um capítulo novo há dez anos. O capítulo terá 40 páginas e página de abertura colorida.

Na obra, um cientista louco cria um humano sintético chamado Raiden 18-go a partir de cadáveres, trazendo-o de volta à volta. Trata-se de um título de comédia. Dois capítulos foram publicados em 2005 e um terceiro saiu em 2010.

Atualmente, Hiromu Arakawa publica outras duas obras no Japão, A Heroica Lenda de Arslan e Hyakushou Kizoku  (o mangá biográfico da autora). No Brasil, a JBC já publicou algumas obras de Arakawa: Fullmetal Alchemist (duas vezes), Fullmetal Alchemist – Guia Completo (duas vezes) e Hero Tales. Atualmente, a empresa está publicando Arslan.

Fonte: ANN


NOVO CAPÍTULO DE CAVALEIROS DO ZODÍACO – THE LOST CANVAS


A mais recente edição da revista Champion RED, da editora Akita Shoten, divulgou esta semana que o mangá Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, ganhará um capítulo especial na próxima edição da revista, prevista para 19 de janeiro. Esse é o oitavo capítulo especial do mangá desde que ele foi concluído.

Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas foi publicado na íntegra no Brasil pela JBC e, atualmente, a obra está sendo republicada. A JBC também publicou o Lost Canvas Gaiden e o Artbook da série.

Fonte: ANN e CavZodiaco


TIRAGEM DE “SPY X FAMILY #06” SERÁ UM MILHÃODE CÓPIAS NO JAPÃO


O sexto volume do mangá Spy x Family, de Tatsuya Endo, que será lançado amanhã (28/12/2020) no Japão, terá uma tiragem inicial de um milhão de cópias. É a primeira vez que um mangá do site Shonen Jump + consegue essa marca. Ao todo, Spy x Family terá uma tiragem oito milhões de cópias em circulação (incluindo nesse número a venda de ebooks).

Spy x Family é publicado no Brasil pela editora Panini, que já lançou dois volumes, com o terceiro previsto para janeiro de 2021.

Fonte: ANN

3 Comments

  • RPM Souza

    Caramba, que bomba essa de I am a Hero? Sendo da Panini, já desconsidero as chances da obra voltar e eu ainda estar colecionando. Paciência, pelo menos é uma obra a menos da Panini pra se preocupar (já faz mais de 1 ano que não começo nada da Panini).

    Quanto ao Ajin, finalmente, hein? Já tem uns 4 volumes que a trama não anda, tá nesse climax a um tempão e eu só aguardando terminar. Fora o primeiro volume até que a obra é legal, mas esses últimos tão parecendo até filler de shonen porradeira, enfiaram até uns bucha pros “coleguinhas” do protagonista poderem participar da briga. Enfim, menos 2 da Panini.

  • loneprayer

    Putz.. que dó de quem coleciona I am a Hero. O mangá sofreu mais de um aumento, e agora vai ser cancelado faltando poucos volumes =/
    Não comprei Platinum End até hoje pq queria que a JBC tivesse lançado numa edição legal sem papel jornal.
    Heey esse novo mangá do Negi Haruba parece bem interessante. Espero que faça sucesso.
    Bom, agora vou ter tempo pra pensar se vou ou não colecionar Houseki no Kuni. Já coleciono muitos mangás com hiato :'(
    Se Spy x Family já tá bombando tanto sem o anime, imagina quando ele inevitavelmente chegar =D
    Obrigado pelas notícias, Kyon!!!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: