“Gyo” será o décimo mangá da editora Devir

Empresa começa a criar um catálogo consistente

A publicação de Gyo, de Junji Ito, (atualmente em pré-venda na Amazon e com previsão de lançamento para março) será o décimo mangá publicado pela editora Devir no Brasil.

Em atuação nesse filão de mercado desde 2017, a empresa começa a ter um catálogo bem mais consistente e que não parará por aí, visto que a empresa já tem anunciado Um Zoológico no Inverno, de Jiro Taniguchi, ainda sem mês certo para ser lançado.

Os títulos da empresa se mostraram muito interessantes desde o primeiro momento, lançando autores consagrados e obras “da moda”, com adaptações em anime que foram bem comentadas.

Os primeiros títulos da editora, lançados em 2017, foram O Homem Passeia, marcando a volta de Jiro Taniguchi para o Brasil, e The Ancient Magus Bride, obra famosa entre uma parcela considerável do público de mangás e que tinha uma adaptação em anime por vir.

Em 2018, a empresa lançou Nonnonba e Marcha para a Morte do aclamado autor, até então inédito no Brasil, Shigeru Mizuki. No mesmo ano, a editora trouxe de volta Tekkon Kinkreet e Uzumaki, marcando o retorno de Taiyo Matsumoto e Junji Ito ao país. Assim como ocorrera com Jiro Taniguchi, outras obras desses autores vieram posteriormente, alguns pela própria Devir, outros por outras empresa.

Em 2019, a Devir não publicou nenhum título novo, mas em 2020 ela voltou com tudo, republicando O Gourmet Solitário, de Jiro Taniguchi e lançando Astra Lost In Space (título que tinha feito um barulho por causa da animação) e Sunny, do mesmo autor de Tekkon Kinkreet.

Gyo será o primeiro mangá da editora em 2021 e o décimo título no geral.


Aqui no blog temos uma página dedicada à Devir (clique aqui), em que listamos todos os mangás lançados por ela e mostramos se já foi concluído ou se estão em andamento. Atualmente, três obras estão em publicação pela empresa:

  • Astra Lost In Space (#04 de #05)
  • Sunny (#02 de #03)
  • The Ancient Magus Bride (#09 de #14+)

4 Comments

  • SIRIUS BLACK

    Falando em DEVIR… Kyon, o volume 10 de The Ancient Magus Bride já está em pré-venda na Amazon (Aproveitando a oportunidade… Por que os meus comentários não estão sendo publicados no blog?).

    • Depende.

      Se seu comentário continha alguma palavra “proibida” no blog (nome de presidente ou ex-presidentes, certos tipos de palavrões, etc), o sistema manda automaticamente para a lixeira

      Fora isso, a maioria dos comentários precisam passar por moderação. Quando estou online isso é automático. Mas no caso desse, por exemplo, demorou umas várias horas porque só entrei aqui agora.

    • SIRIUS BLACK

      Nada a ver. Não citei nada disso que você disse que é proibido, muito pelo contrário, Kyon. Lembro que nos comentários anteriores a este, também lembro de não ter feito nada disso. Complicado, hein?

  • mhoa

    Devir é muito grande em HQs, bacana ver a ala de mangás crescendo

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: