Qual país ocidental mais avançado em “Demon Slayer”?

Saiba aqui

Concluído em dezembro no Japão com 23 volumes, o mangá Demon Slayer, de Koyoharu Gotouge, é o grande best seller japonês das últimas décadas, em um fenômeno que poucos conseguem entender de forma clara. Não obstante, a obra acabou ficando famosa também no ocidente e foi licenciada para vários países.

Na postagem de hoje, viemos mostrar a vocês o status desse mangá em alguns países ocidentais. Na tabela a seguir é possível ver o local, a editora, a quantidade de volumes publicados, e quando a publicação começou em cada um deles:

PAÍS EDITORA VOLUMES  INÍCIO
Estados Unidos da América Viz Média 20 17/07/2018
Espanha Norma 18 08/03/2019
França Panini 15 23/08/2017
México Panini 12 03/2020
Brasil Panini 12 03/2020
Itália Star Comics 11 10/04/2019
Argentina Ivrea 10 12/2019
Polônia Waneko 6 03/2020
Alemanha Manga Cult 6 03/2020
Tchéquia Crew 0 03/2021

Como pode ser visto, os Estados Unidos é o país mais a avançado, mas foi a França o primeiro país a dar uma chance a Demon Slayer, quando ele ainda estava com 7 volumes no Japão. A publicação por lá, porém, sofreu uma pausa enorme, pois o mangá foi um fracasso de vendas. Depois do enorme sucesso da adaptação em anime, a Panini – editora responsável pela obra – relançou o mangá desde o início e aí, sim, foi um sucesso tremendo, com todos os volumes esgotando em poucas semanas.

Diferentemente do Brasil, a Panini francesa é uma editora pequena no ramo dos mangás, apesar de ter alguns títulos importantes e populares. Na época, a editora ficou com um baixíssimo número de publicações, ao ponto de muitos dizerem que Demon Slayer salvou a Panini francesa da falência.

Contamos a história de Demon Slayer na França em duas postagem: clique aqui e aqui.

***

Se você usa o Twitter, nos siga (clique aqui), pois estamos fazendo postagens de curiosidades como esta primeiramente por lá e só depois trazendo para o blog. Nos siga também no Instagram (clique aqui).


Biblioteca Brasileira de Mangás é um blog que se dedica a falar sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil, com notícias, resenhas, etc. Algumas vezes também postamos curiosidades. Clique aqui para ver outras postagens de curiosidades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: