“Berserk”: primeiro volume deve ser reimpresso

Saiba mais

O primeiro volume da edição mais recente do mangá Berserk deve ser reimpresso ainda este ano. A data exata ainda não foi divulgada. A informação foi passada na última quarta-feira, 17 de março de 2021, pela editora Panini em uma live para o canal no Youtube, Reino dos Mangás.

Berserk é de autoria de Kentaro Miura e está em publicação há 30 anos e sem previsão de final. A obra é conhecida por suas constantes pausas e soma, atualmente, 40 volumes publicados, o último deles lançado em setembro de 2018.

No Brasil, o mangá possui duas versões e ambas já estão em igualdade com a publicação original. A primeira começou a ser lançada em 2005 dividindo cada volume em dois no Brasil, atualmente soma 80 volumes publicados. A segunda edição começou a sair em 2014 e respeita o número de volumes originais. É o primeiro volume dessa segunda edição que vai ser reimpresso.

Sinopse: O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

8 Comments

  • FELIPE

    Medo de comprar o primeiro e esperar anos para conseguir as próximas (ou nunca conseguir).
    Se há demanda pelo número um, com certeza há demanda pelos próximos números. Se toda reimpressão exige novo contrato, porque não recontratar para a reimpressão como vem fazendo a JBC com FMA e HxH?

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    É engraçado como Berserk tem tudo pra dar errado e mesmo assim é um dos mangás mais desejados do Brasil. Por exemplo como é difícil fazer essa coleção com vários volumes raros ou coleção “completa” vendida a preços exorbitantes, outra coisa é o fato do mangá nem ter acabado e sabe se lá quando isso vai terminar. Os animes também não ajudam muito porque um é antigo ( eu gostei, mas tem gente que pode achar chato por ser um pouco mais velho) e o outro em CG não conheço uma pessoa que gostou daquilo, enfim se a panini relançasse tudo assim como tá fazendo com naruto gold e dragon ball talvez eu pensasse no assunto porque a coleção também não é pequena, mas essa de lançar só o volume 1 parece que é pra enganar o cara que vai comprar esse volume 1 e ficar na espera dos próximos que talvez nunca chegue

  • Thiago Raulino

    Kyon, nao pude assistir a live, mas sabe me dizer se será reimpresso APENAS o volume 1? sera q a editora n tem planos pros outros volumes?

    • Só o volume 1, pois ele é o que tem mais “pedidos” na loja da Panini.
      A editora usa como base aquela função “Avise-me” na loja.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: