Mangá de Hideshi Hino será publicado em Portugal

Saiba mais

Durante a semana, a Sendai Editora anunciou que publicará em Portugal o mangá Panorama do Inferno, de Hideshi Hino.

Completo em 1 volume, a obra virá no formato 13 x 20,5 cm, com 208 páginas e custará 9,90 Euros. O lançamento ocorre ainda no mês de junho. Vejam a capa portuguesa.

A Sendai é uma editora portuguesa novata com a proposta de lançar mangás em Portugal. Panorama do Inferno é o seu primeiro título.

A obra de Hideshi Hino é apenas o segundo mangá novo lançado em Portugal em 2021. A primeira foi Demon Slayer, pela editora Devir.


No Brasil, Panorama do Inferno foi publicado em 2006 pela editora Conrad. Ainda é possível encontrar a obra na Comix (clique aqui).

Sinopse: Venha com Hideshi Hino conhecer o Inferno que nem mesmo Dante poderia descrever. Uma paisagem pós-nuclear, que se confunde com a nossa própria realidade – desenhada por um pintor insano com o seu próprio sangue. Esse pintor, de quem nunca saberemos o nome, nos apresenta a um mundo corrompido, onde a vida humana não vale nada e o Estado promove sessões de decapitação públicas, enquanto fogos de artifício ardem no céu. O pintor nos apresenta sua atormentada família: uma filha também desenhista, que se diverte retratando animais mortos; um filho que prefere matar os animais e lamber seus olhos apodrecidos; e a esposa que trabalha num bar para zumbis. Voltando no tempo, apresenta seu pai e seu avô, pelas enormes tatuagens que carregavam nas costas. Panorama do Inferno é uma obra perturbadora e autobiográfica. Hino também nasceu na China e teve os pais expulsos do país ao fim da guerra. Seu avô foi um yakuza que dirigia uma casa de jogos, e seu pai realmente tinha as costas cobertas por tatuagens. Escrito em meio a noites em claro e bebedeira pesada, Panorama do Inferno é um mergulho profundo de Hino em seu próprio ser, procurando seus instintos mais sórdidos.

2 Comments

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    eu tenho a edição da conrad toda ruim de abrir e folhear, por causa desse mangá que eu fui ver um dos filmes mais esquisitos que já vi na vida, mas o mangá é legalzin

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: