JBC divulga a capa e o preço de “A Princesa e o Cavaleiro”

Saiba mais

Na noite desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, a editora JBC divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, a capa nacional e o preço do mangá A Princesa e o Cavaleiro, de Osamu Tezuka.

A nova edição brasileira será em 2 volumes com mais de 350 páginas por volume, no tamanho 15 x 21 cm, com miolo em papel offset e capa cartonada com sobrecapa e hot stamping. Ele custará R$ 69,90.

O lançamento deve acontecer no final deste mês, início de outubro.

Essa é a segunda publicação de A Princesa e o Cavaleiro no Brasil. A obra saiu anteriormente entre 2002 e 2003 pela editora JBC, dividindo os volumes originais em 8 por aqui. O título foi a primeira obra do “Deus do Mangá”, Osamu Tezuka, a ser publicado no Brasil.

Sinopse: A obra narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho no trono, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. O objetivo do duque é empossar seu filho, o Príncipe Plástico. Mas esse não é o único problema da heroína. Safiri também enfrenta o malvadão Satã e sua terrível serva, Madame Inferno. Por sorte, ela conta com o auxílio do anjinho peralta Ching (que fora expulso do céu por causa de suas travessuras) e do príncipe Franz, da Terra do Ouro.

14 Comments

  • Miguel

    Preço bem salgado, se eu conseguir desconto legal, mas se não, irei comprar da mesma forma, sou muito fã dessa obra em especial. Ainda tenho a primeira versão em 8 volumes.

  • hiroshee

    vale a pena comprar? eu me interessei pelo formato, pela arte e pela beleza mas não sei se a história é boa mas é osamu tezuka então.. não sei se compro ou não compro :p

    • Tom

      Nausicaa deve vir uns 100 reais, anotem isso kkkkk penso em pegar Buda, mas com essa faixa de preço complica muito.

  • Kenny

    Caro, porém gostando de ver o capricho que a JBC está tendo com as capas. Era algo desse tipo que Rosa de Versalhes merecia.

  • Anonimo2

    Nunca consegui encontrar um único Tesuka que me agradasse minimamente, e, pra ser sincero, parei de procurar há muito tempo. Fico longe, apesar de entender a importância do autor e da obra.

    Quanto ao preço… Caro, mas parece compatível com o produto e os tempos atuais.

  • Eng.Lucas

    Achei meio caro, Se comparado com A Lanterna de Nix que tá saindo agora, que tem o mesmo preço, a obra da Pipoca e Nanquim tem papel melhor, dimensões um pouco inferiores, mas com mais páginas. Aliás, recomendo demais A Lanterna de Nix pra quem ainda não tá acompanhando. A respeito de A Princesa e o Cavaleiro, se tiver uns 30% de desconto na pré-venda, devo comprar. 😀

      • Eng.Lucas

        Uma excelente explicação. Queria que a JBC tivesse um sistema de pré venda parecido com o da Pipoca e Nanquim, 30% off nas pré vendas. Sempre acho um bom negócio quando vou comprar. Kkkkkk

    • sasukedoi

      Estava pensando nisso agora quando vi o formato, oq informaram agr é 14×21, então é menor que os da pipoca e nanquim e o volume 3 da lanterna de nix ainda vai ter 500 págs. Não sei o inuyasha e shaman king, se é nesse formato tbm, mas se for isso tbm tô achando caro, tem esse hot stamping que aumenta o preço, e que nem o Eduardo comentou, tem a questão de licença. O Júnior da NewPop vem comentando em lives que algumas editoras acabam botando um preço de capa mais alto quando fazem a proposta pras editoras japonesas, pq aí ela vão receber mais royalties, então é mais provável aceitarem essa proposta, algo nessa linha, imagino que deva estar acontecendo isso.

      • Heitor Santos Lima

        Gente, vocês esquecem que o PN também tem uma estrutura de funcionários muito mais enxuta que a JBC. E outra, o Hot Stamping altera centavos no custo final.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: