“Frankenstein”: mangá de Junji Ito em pré-venda

Saiba mais

Na manhã deste domingo, 26 de setembro de 2021, a editora Pipoca & Nanquim disponibilizou, no site da Amazon, a pré-venda do mangá Frankenstein, de Junji Ito. A obra será lançada em outubro.

A edição brasileira virá no formato 15,5 x 22 cm (padrão da editora), com miolo em papel pólen bold e capa cartonada com sobrecapa. São 412 páginas, ao preço de R$ 72,90. Na pré-venda, porém, a obra está com 30% de desconto, saindo a R$ 51,03.

Para comprar em pré-venda, basta clicar aqui.

Frankenstein foi publicado no Japão na revista de mangás shoujo Nemuki +, da editora Asahi Sonorama, e possui 1 volume no total.

Sinopse: Uma das melhores obras do mestre dos mangás de horror Junji Ito, ganhadora do Prêmio Eisner em 2019, chega ao Brasil em sua versão completa com mais de 400 páginas, com a história Frankenstein acompanhada dos demais contos bizarros da edição original japonesa. E você nunca viu uma versão tão perturbadora desse clássico mundial do terror! Frankenstein, romance escrito por Mary Shelley e publicado em 1818, conquistou o público desde o seu lançamento e se consolidou como uma obra-prima da literatura, povoando o imaginário e servindo de referência para diversas histórias até a atualidade. A saga do ambicioso Victor Frankenstein, que dá vida a uma criatura monstruosa feita de cadáveres para se aproximar do patamar de Deus por meio da ciência, também inspirou o aclamado autor de mangás Junji Ito a adaptá-la para os quadrinhos entre 1994 e 1998, com seu traço e narrativa que destacam o grotesco. Sua versão também foi um sucesso, considerada pela crítica como uma das melhores já feitas dessa história e agraciada em 2019 com o Prêmio Eisner de Melhor Adaptação de Outra Mídia. Nesta edição luxuosa da editora Pipoca & Nanquim, está inclusa a série de contos de Toru Oshikiri, um rapaz que pode se apresentar como diferentes personagens, mas sempre envolvido em situações bizarras com seus colegas e sua própria casa… O tormento de um casal e sua filha em “Funeral da Boneca do Inferno”, um simples exame médico se transformando no pesadelo de “Imobilizador Facial” e os episódios leves e cotidianos da cachorrinha Non-non, a Chefona, que trazem a faceta mais cômica do mangaká.

5 Comments

  • Thiago Raulino

    Me pergunto se no futuro será possível a editora também publicar Uzumaki ou outros do Junji Ito, gosto bastante do formato das edições da Devir, mas estes da Pipoca e Nanquim estão maravilhosos, o trabalho que fizeram com Tomie foi maravilhosos e se repetir-se com Frankenstein reforçará ainda mais a fé que tenho nessa editora, que, apesar de publicar poucos mangás ao ano, os faz de maneira exemplar.

    • Uzumaki com certeza, não. O mangá é um sucesso pela Devir, então a editora deve renovar a licença constantemente, de maneira que a PN dificilmente terá esse título (que dever ser só se a Devir parar de publicar mangás).

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading