Mais uma vez eva: JBC relançará o mangá “Neon Genesis Evangelion”

Mais uma chance de ver Shinji entrando no robô

Na noite desta sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, a editora JBC divulgou – por meio de um vídeo em seu canal no Youtube – que publicará no Brasil o mangá Neon Genesis Evangelion mais uma vez, agora seguindo a reedição japonesa da obra, completa no Japão em 7 volumes.

Neon Genesis Evangelion nasceu originalmente como um animê de Hideaki Anno que foi ao ar entre outubro de 1995 e março de 1996, sendo concluído em um total de 26 episódios. O mangá, por sua vez, começou a sair um pouco antes, em dezembro de 1994, e ficou a cargo de Yoshiyuki Sadamoto e a publicação se estendeu durante anos, só sendo concluído na revista em que era lançado em junho de 2013. Ao todo foram 14 volumes, o último deles lançado somente em 2014. Recentemente, a obra ganhou uma nova edição reunindo o conteúdo em apenas 7 volumes.

No Brasil, o mangá começou a sair em novembro de 2001 pela editora Conrad, dividindo os volumes originais em dois no Brasil. Essa publicação se estendeu até abril de 2007, quando foi lançado o volume 20, encostando a publicação japonesa, então no volume 10. A Conrad jamais voltou a lançar um volume novo dessa série. Anos antes, porém, a editora havia iniciado uma segunda publicação da obra, dessa vez respeitando o número de volumes originais, porém ela acabou descontinuada após um mísero volume ser lançado.

Anos mais tarde, a editora JBC adquiriu a licença e retomou a primeira publicação da Conrad, lançando os 8 volumes finais entre setembro de 2010 e dezembro de 2014. A empresa ainda publicou a obra mais uma vez, seguindo o número de volumes originais, em uma edição bastante criticada pelas bordas nas capas. Essa versão, porém, teve a benesse de o volume final ser lançado no mesmo dia em que saiu no Japão. Agora a obra retorna mais uma vez.

SinopseO enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



9 Comments

  • NÃO REIMPRIMAM! E TENHAM TIRAGEM MINÚSCULAS! ASSIM VOCÊ PODE GERAR URGÊNCIA EM QUEM VAI COMPRAR E VONTADE NOS QUE NÃO COMPRARAM. DE QUEBRA, GANHAM HYPE NO RELANÇAMENTO DAQUI A 3 ANOS!

    Fiquem ligados para mais dicas de como gerenciar uma editora de mangás de sucesso!

    • ringoroadonceagain

      A JBC publicou EVA de 2012 a 2014, um pouco mais do que 3 anos…
      Fora que essa nova edição foi lançada no Japão a menos de um ano, não teria como licenciarem ela antes.

  • Anônimo

    É show o relançamento de clássicos como esse da matéria acima e outro já anunciado pela mesma editora que esse com certeza terei, que é o mangá do DRAGON QUEST…
    Agora, eu sei que vocês publicarão um mangá do Osamu Tezuka; não é isso?! Bom isso acendeu uma esperança pra eu ficar na torcida pra eu esperar vocês publicarem o o mangá do ASTROBOY!
    Arigatô 🤟🏾😆

  • Liz

    Sabia, mas também não fizeram tanto mistério assim
    Aposto que a oneshot de DN vai ser anunciada no começo do ano que vem u.u

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: