Comentando os títulos anunciados pela PN e outras editoras

O que comprarei e o que não comprarei

Você sabe quais títulos a Pipoca & Nanquim anunciou e ainda não começou a publicar? E a Devir? E a Veneta? Depois de ter feito posts comentando os títulos das três principais editoras brasileiras (Panini, NewPOP e JBC), agora falarei das outras editoras, dizendo o que pretendo ou não comprar. Assim, vocês verão o que eu penso sobre cada uma das futuras publicações das empresas.

É importante ficar claro que essas são decisões de momento. As coisas podem mudar a depender de uma série de fatores, como eu desistir de uma coleção e abrir uma brecha de orçamento ou comprar uma série não-prevista e o que tinha de dinheiro disponível não estar mais, etc, etc, etc.

Dito isso, vem ver 🙂


PREVISTOS PARA FEVEREIRO DE 2022

  • Kairiki no Haha (Pipoca & Nanquim): ainda sem um título oficial em português, Kairiki é uma obra em dois volumes de Hiroshi Hirata. Eu ainda não li nada dele e estou reticente em começar agora. Como as demais obras da PN, o preço não deve ser convidativo, então tudo dependerá de alguma mega promoção e, mesmo assim, seria uma compra por impulso.

 

SEM PREVISÃO ATUALMENTE

  • Vênus Invisível (Devir): uma das quatro obras anunciadas de Junji Ito para 2022, o único título da Devir até o momento. A compra ou não dele dependerá da época em que sair e, é claro, do preço.

 

  • MW (Pipoca & Nanquim): é bom ver mangás inéditos do Osamu Tezuka saindo no Brasil, assim podemos conhecer novas histórias do autor. Eu acho que vai vir custando uma fortuna ou duas. Comprar ele vai ser algo… bem custoso e difícil e eu não garanto que consiga nem com boas promoções.

 

  • Sensor (Pipoca & Nanquim): outro mangá do Junji Ito e se trata do mesmo caso de Vênus Invisível, a compra ou não dele dependerá da época em que sair e, é claro, do preço.

 

  • Shiver (Pipoca & Nanquim): mais um mangá do Junji Ito e se me lembro bem essa obra tem 400 páginas, então vai vir custando muito caro. Eu li muito pouca coisa do autor e não sou um grande apreciador, então não vai rolar comprar ele, nem em promoção.

 

  • Smashed (Pipoca & Nanquim): é o mesmo caso de Shiver. Mais um mangá de Junji Ito com cerca de 400 páginas e que virá custando uma fortuna. Não vai rolar comprar.

 

  • Um Bairro Distante (Pipoca & Nanquim): creio que esse meio que dispensa qualquer comentário. É um mangá do Jiro Taniguchi, então a compra é garantida. Vai vir uma facada? Vai, mas estaremos lá comprando felizes.

 

  • Ryuko (Skripty): esse é o primeiro mangá da editora Skripty e particularmente não tenho interesse nenhum. Mas a depender do preço estou disposto a comprá-lo como forma de incentivo ao mercado brasileiro, para que mais editoras apostem nesse meio.

 

  • Flight (Veneta): a Veneta sabe escolher bem seus mangás e embora eu não conheça esse título, pode ser que eu goste dele se eu o ler. Aí vai depender do preço, de uma promoção para eu conseguir comprar…

Opa, você chegou ao final do texto e descobriu que você não sabia que tinha sido anunciado este ou aquele título? Pois então, todo mês a gente faz um post listando todos os mangás divulgados pelas editoras brasileiras e que ainda não começaram a sair. Essa postagem se chama “Futuros Lançamentos”. Você pode ver as mais recentes, clicando aqui. Acompanhando a postagem, você sempre estará atualizado :).


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



7 Comments

  • Daniel

    Minhas compras: Tudo que vem do Jiro Taniguchi e Tezuka eu compro. E vou comprar esse título da editora Skripty pois acredito que o mercado brasileiro precise de mais concorrência.

  • Igor de Souza Silva

    Se eu pudesse coagir qualquer ser o mano a algo, no mundo dos quadrinhos, é ler Hiroshi Hirata. Esse novo é um título diferente, aparentemente, com protagonismo feminino forte, o título francês é bem bonito, imagino uma pegada quase poética. E o desenho desse senhor é absurdo! Só li o Satsuma Gishiden dele pelo PN e é maravilhoso. Ainda mais depois do falecimento do Hirata agora no fim do ano, ele merece ser conhecido. Desses todos, esse novo dele e os do Jiro Taniguchi eu compro sem medo.

  • Liz

    Qualquer obra do Tezuka me interessa, mas como não ganhei na Mega da Virada vou deixar passar, minha listinha de títulos já tá bem inchada .-.

  • VAGNER GOMES DA SILVA

    Gosto muito da editora PN mas os caras estão com preços altíssimos, se fosse outra editora estaria escrachando ela. Faz tempo que não pego nada deles. Todos os preços um absurdo.

  • musck29

    Dentre todos citados acima, não vou comprar nenhum deles nem a preços baixíssimos…nenhum título me chama a atenção, então o que sai mais barato é não adquirir nada que não se queira.
    Todavia, gosto muito da Devir, principalmente no formato “padrão” como ancient magus bride e astra lost in space. São dois títulos que amei ter lido, torço pra que essa editora traga mais mangás interessantes assim e nesse formato.

    • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

      Tb, ainda ñ comprei Astra… mas maravilhoso a edição de Ancient. Espero q ela traga outro obra mais grande e q sejá um pouco fora da caixinha, como Grand Blue Dreaming!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: