Comentando os títulos anunciados pela JBC

O que comprarei e o que não comprarei

Você sabe quais títulos a JBC anunciou e ainda não começou a publicar? Esse post pode te ajudar a descobrir isso, pois irei comentar as obras já anunciadas pela editora, falando o que pretendo ou não comprar. Assim, vocês verão o que eu penso sobre cada uma das futuras publicações da empresa.

É importante ficar claro que essas são decisões de momento. As coisas podem mudar a depender de uma série de fatores, como eu desistir de uma coleção e abrir uma brecha de orçamento ou comprar uma série não-prevista e o que tinha de dinheiro disponível não estar mais, etc, etc, etc.

Dito isso, vem ver 🙂


PREVISTOS PARA JANEIRO DE 2022

  • Soul Eater – Perfect Edition: eu não consegui comprar a primeira versão do mangá, pois não tinha dinheiro na época, então eu irei tentar colecionar dessa vez, apesar do preço enorme. Como a JBC tem feito publicações esporádicas, talvez eu consiga seguir o título. Mas vai depender de muita coisa, por isso disse que eu irei tentar. Ao menos os primeiros volumes eu vou comprar, depois é com a vida^^. Indico para vocês? Somente para os que tem um poder aquisitivo maior, pois são 17 volumes.

 

SEM PREVISÃO ATUALMENTE

  • :REverSAL: a sinopse desse título é meio maluca, mas me despertou o interesse e pretendo comprar. Vai depender, porém, do preço para saber se eu compro no lançamento ou espero alguma grande promoção. A obra possui dois volumes e deve ser lançada em um único tomo por aqui.

 

  • Buda: quando foi anunciado eu estava em dúvida se iria comprá-lo ou não. Hoje eu já decidi que não vou. Não tenho apreço em relação à obra e como ele devir custando uma fortuna, eu irei deixar passar, já que são 8 tomos.

 

  • Dragon Quest – As Aventuras de Dai: para mim, esse anúncio foi tão impactante como foi o de Sailor Moon em 2013 e o de Rosa de Versalhes em 2018. Era um título famoso, inédito, e que parecia que nunca viria ao Brasil. Veio. Talvez eu tenha que vender meus mangás para comprá-lo? Talvez, mas vou comprá-lo. E acho que vocês deviam fazer o mesmo^^. São 25 volumes.

 

  • Final Fantasy Lost Stranger: em resumo. é um isekai. Mesmo não conhecendo os jogos de videogame, eu me interessei desde o início e vou comprá-lo. São pouquíssimos volumes (está com 8 e em andamento no Japão) e como a JBC lança tudo esporadicamente deve ser fácil conseguir colecionar.

 

 

  • My Broken Mariko: eu conheço essa obra apenas de nome e de muito ver as pessoas falarem nas redes sociais e eu sempre quis lê-lo. Como é volume único, certamente irei comprá-lo na pré-venda.

 

  • Nausicaä do Vale do Vento: eu pretendia comprar Nausicaä (só em promoções já que o preço deve vir lá na lua), mas acabei perdendo o interesse com o tempo. Anunciado em março de 2020, o título está travado em aprovações e parece não sair nunca. Acabei perdendo o ânimo e acho que não irei colecionar. Talvez pegue apenas o volume 1 para ter e nada mais. São 7 tomos ao todo.

 

  • Nekogaharamangá de um gato samurai e são só 5 volumes. Não existe motivo para eu não comprar^^. Só não sei se comprarei no momento do lançamento ou em promoções, depende do que estiver saindo na época e do dinheiro que eu tiver disponível.

 

  • Neon Genenis Evangelion – Collector’s Edition: o último anúncio da editora feito em 2021 foi a nova edição de EVA e dispensa apresentações. O Brasil foi apenas o segundo país a anunciar o título no ocidente, perdendo apenas para a França… Vou comprar? Não sei. Talvez sim, talvez não. Acontece que os preços ultimamente estão de assustar e Evangelion deve ser mais um desses… A obra possui 7 volumes no total.

 

  • Sailor Moon – Eternal Edition: eu não gosto muito do mangá Sailor Moon. Eu ainda tenho a memória afetiva da adaptação animada dos anos 1990 e o mangá não conseguiu passar nem perto do que foi a adaptação. Houve momentos divertidos? Houve, mas no geral Sailor Moon é um título que não me agradou tanto. Provavelmente eu não vou comprar esse mangá, pois já tenho a edição antiga caso eu queira ler, mas as capas da versão Eternal Edition (que reduz para 10 volumes) são muito bonitas e eu sou tentado a comprar pelo menos a número 1 e as que aparecem a Amy e a Sailor Vênus (nºs 2 e 5), para a coleção. O ruim é que comprar isso para comprar tudo é um pulo O_o. De todo modo, dependerá de quando sair e do dinheiro que eu tiver disponível na época. Esse é o título anunciado pela JBC há mais tempo, em julho de 2019, e segue sem previsão por conta de lentas e demoradas aprovações.

 

  • Tokyo Revengers: eu ainda preciso entrar mais no mundo da obra, pois até agora ela não me fisgou. Tenho assistido ao anime (devagar e sempre) e até agora nada dele me pegar e me animar. Quem sabe até o lançamento as coisas mudem e eu decida comprá-lo. No momento, está descartado completamente já que são 25 volumes e ainda está em andamento.

Opa, você chegou ao final do texto e descobriu que você não sabia que a JBC tinha anunciado este ou aquele título? Pois então, todo mês a gente faz um post listando todos os mangás divulgados pelas editoras brasileiras e que ainda não começaram a sair. Essa postagem se chama “Futuros Lançamentos”. Você pode ver as mais recentes, clicando aqui. Acompanhando a postagem, você sempre estará atualizado :).


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



8 Comments

  • Daniel

    Desses, Buda e My Broken Mariko são as compras garantidas. Antigamente eu comprava outros títulos só pra conhecer, mas atualmente isso não é mais viável.

  • Hugo Magella

    Dragon Quest e Buda comprarei com certeza, My Broken Mariko tbm por ser volume único. Soul Eater eu até tinha interesse, mas já não sei, mesma coisa com Evangelion.

  • Ana

    A JBC parece que parou no tempo: só requenta título inflacionado. Bom pra quem é rico e perdeu a primeira edição. Até tinha interesse em dois desses, mas sem condições com este preço.

  • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

    O meu é Evangelion e Nausicaa… esses são oq eu tenho mais interesses, Sailor Moon vale a pena o anime msm! Agora resta saber quais valor será, se Evangelion vim na casa de 85 para cima ñ vou comprar, pagar um valor desse para uma edição sem capa durar ñ tá!

  • musck29

    De certeza, vou comprar somente my broken mariko. Se estiver com um dinheiro a mais, talvez eu pegue :REverSAL
    Tenho me afastado cada vez mais da jbc, para mim eles inflacionam o preço desproporcionalmente e a falta de periodicidade e esse negócio de lançar dois de uma vez me incomoda demais.

    • Liz

      Tenho interesse em tanta coisa da JBC que é mais fácil dizer o que não tenho vontade de ler
      Mas como não a situação não tá fácil pra ninguém vou deixar passar a grande maioria no lançamento, talvez pegue Reversal porque é vol único, o resto só em promoção mesmo .-.

  • Baran

    Comprarei Dai no Daibouken (mais do que obrigatório) e Evangelion.

  • ferrers405

    Tenho interesse em vários (Buddha, Sailor Moon, Tokyo Revengers, Nausicaa), mas comprar mesmo só Neon Genesis Evangelion e só.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: