Comentando os títulos anunciados pela NewPOP

O que comprarei e o que não comprarei

Depois de comentar os títulos já anunciados pela Panini, agora eu venho comentar os títulos anunciados pela editora NewPOP que ainda não começaram a sair. Aqui irei dizer o que pretendo ou não comprar dentre os títulos atualmente divulgados pela empresa. Assim, vocês verão o que eu penso sobre cada uma das futuras publicações da editora.

É importante ficar claro que essas são decisões de momento. As coisas podem mudar a depender de uma série de fatores, como eu desistir de uma coleção e abrir uma brecha de orçamento ou comprar uma série não-prevista e o que tinha de dinheiro disponível não estar mais, etc, etc, etc.

Dito isso, vem ver 🙂


PREVISTOS PARA FEVEREIRO DE 2022

  • Força, Nakamura!!: conheço essa obra, já a li e eu acho muito divertida de se acompanhar. Então como é apenas um volume irei comprar com toda a certeza. Recomendo a todos, mesmo para aqueles que nunca leram um mangá BL.

 

  • Links: esse é volume único da mesma autora de Given. É provável que eu compre ele em algum momento, mas estou com bem pouco interesse no título nesse início de 2022. Se tivesse sido lançado ano passado, era certeza de compra, agora nem tanto. O futuro dirá se o comprarei ou não^^.

 

PREVISTOS PARA MARÇO DE 2022

  • As Flores do Mal: eu recomendo bastante As Flores do Mal. É uma história bem densa, que algumas vezes te deixa com vergonha alheia, que faz você não entender as decisões dos personagens, etc, etc, etc, é uma obra que vale a pena. Tem 11 volumes no total e supostamente sairá um volume a cada dois meses. A NewPOP, porém, não tem o costume de cumprir suas periodicidades à risca, então é uma publicação que tende a ser fácil de se acompanhar.

 

PREVISTOS PARA ABRIL DE 2022

  • Devil Ecstasy: do mesmo autor de As Flores do Mal, Devil Ecstasy é um dos mangás mais malucos e sem noção que você terá a oportunidade de ler, com coisas sem sentido acontecendo o tempo todo. É um bom mangá? Não, de jeito nenhum, longe, longe disso, mas é bem divertido e eu adoro. Como esse só tem 4 volumes, acompanharei com gosto e também recomendo a vocês. Vão na fé.

 

SEM PREVISÃO ATUALMENTE

  • A Divina Comédia: obra de Go Nagai que sairá pelo selo Xogum da NewPOP em dois volumes. Quando foi anunciado, em janeiro de 2021, eu até tive interesse, mas como o lançamento demorou, o interesse foi esfriando, esfriando e hoje é zero. Se vier barato eu até posso pensar de novo quando lançar, mas depois do baque que foi o preço de Kamen Rider eu não acho que isso irá acontecer. Vai depender de uma grande promoção para eu pensar novamente no título.

 

  • A Música de Marie: eu não sei muito bem o que comentar sobre essa obra. Então eu vou dizer o seguinte: se vier barato, compre. Se não vier barato, espere uma mega promoção e compre. E é só isso… e eu farei o mesmo^^.

 

  • Category; Freaks: esse é uma das grandes pedras no sapato da editora NewPOP. Anunciado pela empresa em 2015 (mas que já tinha vazado pelo ISBN em 2012), a obra segue engavetada e sem qualquer previsão de lançamento. Particularmente, eu gostaria que a editora ou lançasse logo ou cancelasse a publicação, pois ficar enrolando anos a fio só faz a NewPOP parecer a Panini. Eu não me importo com o título, não vou comprar, mas como fã de mangá (como alguém que quer ver o mercado brasileiro crescer mais e mais) essa indefinição irrita bastante.

 

  • Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G: eu gostava de Cavaleiros do Zodíaco quando era criança. Talvez eu possa dizer que até gosto hoje em dia ainda. Mas eu não tenho interesse nenhum nessa obra derivada, ainda mais tendo 20 volumes. Na verdade, até hoje o único spin-off de CdZ que eu comprei foi o Saintia Shô e, mesmo assim, apenas o primeiro. Então, eu passarei longe de Episódio G.

 

  • Clockwork Planet: a NewPOP anunciou esse mangá em janeiro de 2017 e está completo em 10 volumes. Eu tive um pouco de interesse quando ele foi anunciado, mas agora, cinco anos depois, ele é só mais um título qualquer, sem qualquer emoção. Também não pretendo adquirir o título.

 

  • Corpse Party Book of Shadows: anunciado em julho de 2018, esse mangá de apenas 3 volumes ainda não teve sua publicação iniciada. Na verdade, a editora nem fala nada mais dele, só comentando quando alguém pergunta sobre a obra, o que também é bem raro. Eu nunca tive interesse na franquia, então esse é mais um que eu irei passar longe se um dia a NewPOP publicar.

 

  • Fireworks: eu odiei o filme animado. Eu gostei menos ainda do primeiro livro. Então eu também não quero ser enganado pelo mangá. Só que tem um problema aqui: esse mangá é creditado a Makoto Fuugetsu, também responsável por Re:Zero – Capítulo 2: Uma Semana da Mansão, o único bom mangá de Re:Zero. Por causa disso eu fico dividido e pensando que talvez Fuugetsu tenha feito Fireworks ficar bom. Mas colocando na balança eu não vou pagar para ver. Vou deixar de lado mesmo^^.

 

  • Gagoze: esse é outro dos mangás que são uma pedra no sapato da NewPOP. Foi anunciado em 2015, mas tinha vazado em 2012. A minha opinião é a mesma sobre Category; Freaks: melhor lançar logo ou anunciar o cancelamento.

 

  • Hyperventilation: anunciado em junho de 2021, essa obra é um quadrinho BL sul-coreano, completo em apenas um volume. Particularmente, não tenho interesse e deixarei a obra passar.

 

 

  • Kamen Rider Black: eu não acompanhei a obra original de Kamen Rider, então não vou acompanhar o Black. É mais um título que deixarei passar sem qualquer peso na consciência^^.

 

  • Mazinger Z: mais uma obra de Go Nagai que virá pelo selo Xogum da NewPOP. Assim como A Divina Comédia, também não irei comprar Mazinger. Mas diferente do outro título, esse eu já não ia comprar de qualquer forma, a demora na publicação não afetou minha decisão….

 

  • Mo Dao Zu Shi (Livro Chinês): quem acompanha os livros editados pela NewPOP sabe que há dezenas ou centenas de erros de revisão em seus livros. A qualidade varia de tomo para tomo, mas em geral é muito ruim para uma empresa profissional. No segundo semestre de 2021, os problemas de revisão vieram à tona novamente e a editora prometeu pela milésima vez uma melhora, dizendo que até tinha contratado gente nova. Mo Dao Zu Shi será a grande prova de fogo disso. Talvez a gente esteja sendo otimista demais, mas achamos que a fama da obra (ela tem um grande nicho de fãs fora do mundo dos mangás) fará a editora tomar o máximo possível de cuidado na revisão de texto, para não sair com nenhum erro. Talvez ele seja a mudança que a gente precisava para a editora se tornar mais profissional e os graves erros do passado e do presente deixem de existir. Sobre a obra em si, porém, eu não devo comprar.

 

  • Puella Magi Madoka Magica: Homura Revenge!: anunciado em novembro de 2015, a NewPOP deixou tanto tempo essa obra na geladeira que eu simplesmente perdi toda e qualquer vontade de acompanhar algo novo da franquia Madoka. Enquanto estavam saindo em sequência anos atrás eu estava comprando tudo. Agora que parou, não sinto vontade de voltar. É aquela coisa, o tempo vai passando e nossos gostos vão mudando. Quando o nosso gosto vai sendo alimentado, a vontade pode até se manter por mais tempo, mas quando sofre uma pausa dessas já era…

 

  • Re:Zero Ex: há tempos eu esperava a publicação de algumas das light novels derivadas de Re:Zero, então esse eu devo comprar com toda certeza. Eu só espero que até lá a empresa tenha cumprido sua (nova) promessa e  resolvido os seus problemas de revisão de texto #natorcida.

 

  • Re:Zeropédia: eu sou fã de Re:Zero e compro qualquer tranqueira da franquia (até os mangás), então esse databook também será adquirido sem peso na consciência.

 

  • Seven Days: mangá BL em dois volumes foi anunciado no final de 2021 e pode sair em algum momento de 2022. Eu conhecia a obra apenas de nome, mas nunca me despertou o interesse. Devo deixar ele de lado e focar em outras obras.

 

  • Umibe no Étranger: mangá BL volume único, foi anunciado também no final de 2021 e pode sair em algum momento de 2022. É o mesmo caso de Seven Days, não me despertou interesse.

 

  • Yamato 2199: anunciado no Brasil em julho de 2018, esse mangá possui 8 volumes no Japão, mas está parado por lá há vários anos. Particularmente, eu não tenho interesse nenhum nessa obra e o fato de estar em pausa no oriente também não ajuda. Acho que ninguém irá reclamar se a NewPOP resolver cancelar a publicação.

 

  • Zero no Tsukaima – Light Novel: anunciado em dezembro de 2018, a obra – completa em 22 volumes – ainda permanece sem uma previsão de lançamento. Esse é um dos títulos que eu mais aguardo e espero que saia ainda em 2022, mas não sou tão otimista assim, pois – supostamente – só será publicado após o termino do lançamento da adaptação em mangá, atualmente no volume #02 de #07. Resta esperar para ver,

 

A NewPOP também tem anunciado uma nova publicação de 1945, uma reedição no formato MAX de Dark Metrô, algumas novels da série K, dentre outras coisas, relacionadas ou não ao mundo pop japonês e que estão meio-que no limbo. Desses, 1945 deve finalmente sair em 2022 e a editora revelou que a nova edição terá extras. A ver como será. Se 1945 realmente sair, dependendo do preço, devo comprar^^.


Opa, você chegou ao final do texto e descobriu que você não sabia que a NewPOP tinha anunciado este ou aquele título? Pois então, todo mês a gente faz um post listando todos os mangás divulgados pelas editoras brasileiras e que ainda não começaram a sair. Essa postagem se chama “Futuros Lançamentos”. Você pode ver as mais recentes, clicando aqui. Acompanhando a postagem, você sempre estará atualizado :).


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



7 Comments

  • HB

    Somente The music of Marie me interessa, tomara que venha em formato big.

  • Daniel

    1945, Dark Metrô e a Divina Comédia me interessam. Queria um relançamento de Tarot Café + A novel da mesma. Achei a sinopse interessante.

  • Willian

    Da New Pop só pego mangás do selo Prime, espero que a editora não desista desse selo

  • ringoroadonceagain

    Só quero Saint Onii-san, sinceramente. Mas considerando que é a NewPOP, a chance de virar mais um GTO e demorar 300 anos pra ser concluído é praticamente certa =/

    • Liz

      Ano passado a NewPop me decepcionou muito em relação a qualidade da revisão das novels, Toradora foi a primeira que adquiri e foi suspiro atrás de suspiro
      Tenho interesse em alguns mangás, mas só vou comprar quando tiver certeza que estão fazendo o mínimo

    • Ana

      Era o único da lista que eu realmente tinha interesse também, mas até hoje sinto raiva da situação de GTO. Vou deixar passar; uma pena.

  • musck29

    Tenho pena real de fãs que aguardam os títulos que se encontram na geladeira
    Dito isso, com certeza irei comprar As Flores Do Mal, Devil Ecstasy, Episódio G e Fireworks.
    E torço forte pra que MDZS seja o responsável por uma melhora na qualidade das revisões de texto da newpop, pois eu adoro novels e ela é a principal editora nesse quesito, mas atualmente não me sinto confortável em comprar novels deles…tenho apenas no game no life, se fosse uma qualidade melhor sem dúvidas teria fate zero e re:zero completos

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: