Memória: 3 vídeos de anúncios feitos pela JBC em 2014

Relembre

Em 2014, a editora JBC estava fazendo algumas experiências divertidas na hora de realizar de anúncios de títulos novos. Em diversas ocasiões naquele ano, a empresa fez pequenos vídeos para divulgar os novos mangás, sempre com alguma brincadeira envolvendo a trama da série.

Hoje, viemos relembrar três desses vídeos. Vem ver :).


ALL YOU NEED IS KILL


 

All You Need Is Kill é um mangá feito pelo mesmo desenhista de Death Note, baseado em um livro de mesmo nome, que trata de loops temporais. O protagonista morre, volta à vida, morre, volta à vida e assim sucessivamente. O vídeo de anúncio – com o Cassius Medauar, então gerente de conteúdo da JBC – quis demonstrar a trama da história^^.


LÚCIFER E O MARTELO


Lúcifer e o Martelo foi anunciado em um evento da editora JBC em São Paulo e contou com esse vídeo de divulgação. Nele os funcionários da JBC se reúnem para ver um martelo no céu, em referência ao grande martelo do mangá que serve para destruir a terra.


PROPHECY


Prophecy foi anunciado no mesmo evento em que Lúcifer e o Martelo, mas contou com um vídeo de divulgação bem mais elaborado. Na verdade, na semana anterior ao evento, a JBC fez uma brincadeira nas redes sociais simulando que um de seus funcionários (Leonardo Camargo, conhecido como Leo Kitsune) tivesse sido sequestrado por alguém. Tudo isso para gerar o clima do vídeo e o anúncio do mangá.

Em Prophecy, para quem não sabe, há grupo de criminosos que está punindo as pessoas que causaram algum mal estar na sociedade pelo uso da Internet. Daí o vídeo de divulgação, simulando um sequestro por uma suposta tentativa de vazar um anúncio^^.


Memória é a nossa postagem de curiosidades em que buscamos relembrar algum fato, episódio ou época do passado do nosso mercado de mangás. Você pode conferir todas as postagens dessa série clicando aqui. Para ver outras curiosidades em geral, clique aqui.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Miguel

    Nossa q foi a uns 3000 anos, já tinha até esquecido do Cássio. Kkk

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    As vezes sinto falta dessas brincadeirinhas kkkkkk, a jbc ainda tenta, mas as demais editoras só fazem uma live e pronto (isso quando o título não vaza antes) pode ser vergonha alheia, mas eu acho massa me lembrou agora o anúncio de sailor moon que eles esperaram acabar o evento pra tocar a abertura do anime aí todo mundo foi a loucura

  • Ekon

    Dá uma vergonha alheia, mas eram ótimos tempos! Adorava como o mercado era nessa época. Fora que com o Cassius a jbc era outra. Saudades desses henshins online, dos eventos com as mesas redondas bem movimentadas, além do poder de compra dessa época, hahaha… Essa crise ferrada tá lascando tudo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: