Biblioteca Pública do Espírito Santo recebe doação de mangás

Pelo consulado japonês

A Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) recebeu uma doação de 792 exemplares de mangás. O objetivo é estimular e aumentar o interesse dos usuários da biblioteca pela cultura japonesa. A ação é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult); a Fundação Japão, órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores japonês; e o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (08/02/2022), uma comitiva do Consulado japonês esteve no Estado para acompanhar a entrega dos exemplares que farão parte do acervo da BPES. Eles foram recebidos pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. Participaram do encontro, o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha; o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba; e o representante da Fundação Japão em São Paulo, Masaru Susaki.

O objetivo deste projeto de doação de livros em formato mangá é tornar a cultura japonesa disponível para mais pessoas no Brasil. Os interessados em conhecer os títulos podem visitar a Biblioteca Pública e mergulhar no universo dos mangás. Os livros ficarão disponíveis para leitura somente nas instalações da BPES.

Foto: Hélio Filho/Secom

A Biblioteca Pública do Espírito Santo fica na Enseada do Suá, em Vitória. Para chegar ao local basta pegar qualquer ônibus que passe na avenida Beira-Mar e soltar no Horto Mercado (um ponto antes da Praça do Papa para quem vem de Vila Velha, Cariacica e Viana e um ponto depois para quem vem da Serra). A biblioteca fica aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Via https://www.es.gov.br/ (texto adaptado)


Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Avenida João Batista Parra, 165, bairro Praia do Suá – Vitória
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Contatos e redes sociais:
Telefone: (27) 3137-9351
E-mail: bpes@secult.es.gov.br
Facebook: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Instagram: @bibliotecas.es


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Bruno

    Muito legal! Muito boa a iniciativa e parabéns aos envolvidos! Bem que HQs e mangás poderiam ter em todas bibliotecas para todos os tipos de públicos poderem ler.

    • Miguel

      Vão ficar caindo aos pedaços rapidinho de tanto que vão pegar kkkkkkkk
      Imagina só qnd começarem a chegar doação de Cdz, Dragon Ball e Naruto xD

      • Ítalo Rodrigues de Araujo

        dando pra ler é o que importa, antes um mangá caindo aos pedaços do que mangá nenhum

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: