Saiba mais
Na noite da última quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, a Mpeg (nova editora brasileira especializada em mangás) divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, as suas duas primeiras licenças. Tratam-se dos quadrinhos espanhóis desenhados em “estilo mangá” Alter Ego e Reflexos do Futuro.

Alter Ego é de autoria de Ana C. Sanches e participou da antologia Planeta Manga – uma revista editada pela Planeta Cómic trazendo quadrinhos em “estilo mangá” de autores de mangá – ganhando posteriormente um volume próprio pela própria Planeta Cómic. Possui um volume no total.
A edição brasileira virá no formato 13,5 x 20 cm, com miolo em papel offset e capa cartonada com sobrecapa. Também haverá páginas coloridas. A previsão de lançamento é para agosto de 2022. A tiragem inicial será de 10 000 exemplares.
Sinopse: Noel sempre foi apaixonada por Elena, sua melhor amiga, mas ela nunca teve coragem de confessar seus sentimentos. Quando sua amiga começa a namorar um garoto, o mundo de Noel desaba ao ver sua chance de amar diluir-se como o pó de uma gelatina. Uma noite, em um momento de desespero, Noel confessa seus sentimentos por Elena a uma completa estranha. Mas, como o destino quis, essa estranha acaba sendo uma garota chamada June, a outra melhor amiga de Elena… e rival de Noel no amor! E o pior de tudo, agora June sabe o segredo de Noel. Com tudo contra ela, como Noel conseguirá a garota dos seus sonhos?

Reflexos do Futuro, por sua vez, é uma coletânea de histórias curtas com o tema de ficção científica. A obra que dá título ao quadrinhos é uma minissérie em três capítulos escrita por Blanca Mira e desenhado por Ana C. Sanchez, Akira Pantsu e Toni Caballero, lançadas nas edições 8, 9 e 10 da revista Planeta Manga.
A edição brasileira virá no formato 13,5 x 20 cm, com miolo em papel offset e páginas coloridas. O lançamento está previsto para setembro de 2022. A tiragem inicial será de 5 a 7 000 exemplares.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Eu achei simpáticas as sinopses dos mangás e muito interessante que tem revista lá na Espanha pra publicar mangás feitos pelos espanhóis. Já aqui no Brasil é a lesma lerda de sempre né?
Dependendo do preço e por serem volumes únicos acho que posso comprar em algum momento.
Vou dar uma chance para o da Ana Sanchez, que apesar de não ser mangá, tem um arte bonitinha. O outro não me despertou interesse nenhum.
Vou pegar meramente pra apoiar a nova editora, interesse mesmo tenho muito pouco. Talvez um pouco no segundo, pelo menos por curiosidade de ler algo espanhol nesse estilo.
Achei curioso essa notícia da tiragem. Me faz perguntar se vão conseguir vender algo próximo dos 10k de um mangá espanhol.
Realmente… aparentemente, o dono da editora parece que tem uma tendência à megalomania. Na live da Devir com o Fora do Plástico, soltaram que Uzumaki tem tido tiragens que há muito a editora não fazia, na faixa dos 5.000 exemplares. E Uzumaki é considerada a obriga prima Jungi Ito, que já é bem conhecido no Brasil. E uma editora que nunca lançou nada vai lançar de cara 10.000 exemplares de 2 obras espanholas de que nunca ninguém ouviu falar por aqui?
Fico feliz de ter mais editoras de mangá. Espero que logo consigam trazer materiais nipônicos.
Nenhum dos dois me chamaram a atenção, mas fico no aguardo de algo mais relevante pra mim
dois titulos interessantes que me despertaram interesse, vou pegar dependendo do valor
Passo