Editora Mpeg anuncia dois quadrinhos espanhóis

Saiba mais

Na noite da última quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, a Mpeg (nova editora brasileira especializada em mangás) divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, as suas duas primeiras licenças. Tratam-se dos quadrinhos espanhóis desenhados em “estilo mangá” Alter Ego e Reflexos do Futuro.


capa francesa

Alter Ego é de autoria de Ana C. Sanches e participou da antologia Planeta Manga – uma revista editada pela Planeta Cómic trazendo quadrinhos em “estilo mangá” de autores de mangá – ganhando posteriormente um volume próprio pela própria Planeta Cómic. Possui um volume no total.

A edição brasileira virá no formato 13,5 x 20 cm, com miolo em papel offset e capa cartonada com sobrecapa. Também haverá páginas coloridas. A previsão de lançamento é para agosto de 2022. A tiragem inicial será de 10 000 exemplares.

Sinopse: Noel sempre foi apaixonada por Elena, sua melhor amiga, mas ela nunca teve coragem de confessar seus sentimentos. Quando sua amiga começa a namorar um garoto, o mundo de Noel desaba ao ver sua chance de amar diluir-se como o pó de uma gelatina. Uma noite, em um momento de desespero, Noel confessa seus sentimentos por Elena a uma completa estranha. Mas, como o destino quis, essa estranha acaba sendo uma garota chamada June, a outra melhor amiga de Elena… e rival de Noel no amor! E o pior de tudo, agora June sabe o segredo de Noel. Com tudo contra ela, como Noel conseguirá a garota dos seus sonhos?


Capa da revista Planeta Manga Nº8

Reflexos do Futuro, por sua vez, é uma coletânea de histórias curtas com o tema de ficção científica. A obra que dá título ao quadrinhos é uma minissérie em três capítulos escrita por Blanca Mira e desenhado por Ana C. Sanchez, Akira Pantsu e Toni Caballero, lançadas nas edições 8, 9 e 10 da revista Planeta Manga.

A edição brasileira virá no formato 13,5 x 20 cm, com miolo em papel offset e páginas coloridas. O lançamento está previsto para setembro de 2022. A tiragem inicial será de 5 a 7 000 exemplares.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



9 Comments

  • Eu achei simpáticas as sinopses dos mangás e muito interessante que tem revista lá na Espanha pra publicar mangás feitos pelos espanhóis. Já aqui no Brasil é a lesma lerda de sempre né?
    Dependendo do preço e por serem volumes únicos acho que posso comprar em algum momento.

  • Natanael Floripes

    Vou dar uma chance para o da Ana Sanchez, que apesar de não ser mangá, tem um arte bonitinha. O outro não me despertou interesse nenhum.

  • Vou pegar meramente pra apoiar a nova editora, interesse mesmo tenho muito pouco. Talvez um pouco no segundo, pelo menos por curiosidade de ler algo espanhol nesse estilo.

    • Natanael Floripes

      Realmente… aparentemente, o dono da editora parece que tem uma tendência à megalomania. Na live da Devir com o Fora do Plástico, soltaram que Uzumaki tem tido tiragens que há muito a editora não fazia, na faixa dos 5.000 exemplares. E Uzumaki é considerada a obriga prima Jungi Ito, que já é bem conhecido no Brasil. E uma editora que nunca lançou nada vai lançar de cara 10.000 exemplares de 2 obras espanholas de que nunca ninguém ouviu falar por aqui?

  • Fernando Debacker

    Fico feliz de ter mais editoras de mangá. Espero que logo consigam trazer materiais nipônicos.

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    Nenhum dos dois me chamaram a atenção, mas fico no aguardo de algo mais relevante pra mim

  • dois titulos interessantes que me despertaram interesse, vou pegar dependendo do valor

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: