JBC divulga a capa e detalhes de “Neon Genesis Evangelion”

Collector’s Edition

Na noite desta terça-feira, 18 de outubro de 2022, a editora JBC divulgou – por meio de suas redes sociais – a capa nacional do primeiro volume – e demais detalhes – da nova edição do mangá Neon Genesis Evangelion.

Ele virá no formato 15 x 21 cm, com miolo em papel offset 90g e capa cartão com orelhas e verniz localizado. O mangá terá páginas coloridas e marcador em todas as edições. O preço é R$ 74,90. Vejam as imagens de divulgação:

Neon Genesis Evangelion nasceu originalmente como um animê de Hideaki Anno que foi ao ar entre outubro de 1995 e março de 1996, sendo concluído em um total de 26 episódios. O mangá, por sua vez, começou a sair um pouco antes, em dezembro de 1994, e ficou a cargo de Yoshiyuki Sadamoto e a publicação se estendeu durante anos, só sendo concluído na revista em que era lançado em junho de 2013. Ao todo foram 14 volumes, o último deles lançado somente em 2014. Recentemente, a obra ganhou uma nova edição reunindo o conteúdo em apenas 7 volumes.

No Brasil, o mangá começou a sair em novembro de 2001 pela editora Conrad, dividindo os volumes originais em dois no Brasil. Essa publicação se estendeu até abril de 2007, quando foi lançado o volume 20, encostando a publicação japonesa, então no volume 10. A Conrad jamais voltou a lançar um volume novo dessa série. Anos antes, porém, a editora havia iniciado uma segunda publicação da obra, dessa vez respeitando o número de volumes originais, porém ela acabou descontinuada após um mísero volume ser lançado.

Anos mais tarde, a editora JBC adquiriu a licença e retomou a primeira publicação da Conrad, lançando os 8 volumes finais entre setembro de 2010 e dezembro de 2014. A empresa ainda publicou a obra mais uma vez, seguindo o número de volumes originais, em uma edição bastante criticada pelas bordas nas capas. Essa versão, porém, teve a benesse de o volume final ser lançado no mesmo dia em que saiu no Japão. Agora a obra retorna mais uma vez seguindo a versão em 7 volumes.

SinopseO enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



11 Comments

  • Cosenza

    já confirmaram qual vai ser a periodicidade? se for 75 reais todo mês pra acompanhar, vai ser osso

  • Lindalberto Leal

    Os brindes da Kadokawa da edição Japonesa eram fantásticos, a coleção de postais do volume 1, o mini-artbook em duas partes no volume 4 e 6, eram o que eu mais queria que viessem para cá, se bem que as Ilustrações assinadas pelo autor dos volumes 2, 4 e 5 e as figuras de acrílico do volume 7 também seriam brindes legais que iriam muito além dos marca páginas que temos geralmente por aqui, é uma pena que os japoneses não quiseram licenciar. A sobrecapa teria dado um charme legal, porém a ilustração da capa da edição original e a mesma ilustração da capa em um fundo preto, então não acho que nossa edição perdeu muito, no geral o valor tá dentro do que eu esperava e por a edição ter apenas 7 volumes acho que compensa pegar, porque além de ter quadros redesenhados e bastante páginas coloridas, há uma diferença no texto da edição anterior publicada aqui, então mesmo para quem já tem os tankos ou os meio tankos, vai ser uma experiência diferente.

    • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

      Eu lutava para ter pelo menos a figuras de acrílico do volume 7, esse brinde valia a pena… particularmente ñ gostei do papel utilizado na versão colecionador,,ñ é um problema (ainda vou comprar) … mas era obrigação vim com o contracapa (a edição Espanhol manteve-se esse detalhe)! !!

      • Lindalberto Leal

        Eles disseram que retiraram a contracapa para cortar custos, acho que essa edição sairia por uns 79,90 se viesse com a sobrecapa em um papel couchê de alta gramatura, fora que comparando Shaman King Big e Soul Eater Perfect Edition, acho que as páginas coloridas ficam melhor em offset do que em papel pólen 90g, mas o polen torna a edição mais condizente com um produto de luxo. Em relação aos brindes acredito que se eles fizessem algo similar a New Pop com Mo Dao Zu Chi e vendessem uma edição mais cara e que fosse exclusiva da Jamporama ou da lendária loja online deles, na qual os brindes de Evangelion viessem como itens licenciados, acho que muita gente acabaria comprando, mas segundo a JBC os brindes seriam exclusivo para o Japão, tanto que acho que nenhuma edição desse novo formato de EVA que já foi licenciada fora do Japão saiu com esses brindes.

        • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

          Mas a edição de EVA já é mais caro q a edição de Shaman e sem contracapa e o papel e a gramatura são os mesmos… a mesma coisa se aplica à Soul q a única coisa q mudar só é o papel(Papel pólen 90g)! Pode ser q o valor tenha a ver com a licença de EVA q é mais caro ou estão pq são poucos volumes… mas particularmente ñ gostei(vou ver os reviews primeiro, mas tava tão ansioso para comprar essa edição). Os brincas de fato só é para os Japas… mas acho q tava para a JBC fazer(não precisa ser igual da versão do Japa) pelo menos um brinde “especial” para o último vol, séria um pouco caro… mas só seria no último vol msm!

        • Lindalberto Leal

          Meu palpite é que Evangelion tenha dado abertura para os próximos reajustes do catálogo da Jbc em 2023, ou que esse valor seja para a obra não ter reajustes até o final da publicação

      • Anônimo

        “…surgiu originalmente em animê (…) em 1995 (…) O mangá por sua vez saiu um pouco antes, em (…) 1994…” Não tem algo errado com esse texto? A ideia original era pra animê, mas começou como mangá? É isso?.

        • É bastante comum no Japão que se faça uma obra audiovisual (geralmente filme, mas não necessariamente) e antes dessa obra audiovisual começar seja lançado um mangá. Os filmes de Makoto Shinkai são assim. Ele faz o filme e pouco antes do lançamento do filme, ele publica um livro com a história e uma outra pessoa começa o mangá.

          Foi isso o que aconteceu com Evangelion pelo que sabemos.

    • ChiliLuci

      Então essa nova edição que virá também vai ser dividida em 7 capítulos? Eu não entendi muito bem essa informação no texto

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading