Novo mangá pela JBC: “Akatsuki no Yona”

A princesa de cabelo escarlate aporta no Brasil…

Na noite desta terça-feira, 20 de dezembro de 2022, a editora JBC divulgou – por meio de uma live em seu canal no Youtube – que lançará no Brasil o mangá Akatsuki no Yona, de Mizuho Kusanagi. O título nacional provisório é Akatsuki no Yona: Princesa do Alvorecer. Mais detalhes em breve.

AKATSUKI NO YONA © 2010, by Mizuho Kusanagi / HAKUSENSHA Inc.

Publicado desde 2009 na revista shoujo Hana to Yume, da editora Hakusensha, Akatsuki no Yona ainda está em publicação no Japão, atualmente com 39 volumes. A obra possui uma adaptação em anime que a fez ficar mais conhecida.

SinopseFilha de um imperador e crescida entre todos os tipos de luxos e facilidades, Yona é uma linda garota de dezesseis anos de idade, cujos cabelos tem a cor do alvorecer. Porém ela vê sua vida calma e tranquila ser interrompida quando seu primo amado, com o apoio do exército, faz um golpe inesperado, e se colocando no trono. A garota é então compelida a fugir com General So Hak, o único militar leal restante leal, apesar de uma aparente demência e insolência. Juntos, enfrentarão uma viagem à busca de “Dragões protetores”, personagens lendários cujo apoio poderia permitir que eles recuperassem o trono e se vingassem de sua família.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



12 Comments

  • Anônimo

    Queria muito que voltassem a publicar o mangá SANCTUARY, abandonado pela conrad…

    • Rogério

      Aí vi vantagem!!!
      Eu tenho a coleção completa em japonês!

      • Musashi

        Que irado!! Parabéns pela coleção!! Esse se lançar no Brasil eu pego na pré-venda. Tanto Crows quanto Worst.

  • Kenny

    O título nacional poderia muito bem ser só “Yona do Alvorecer” ou “Yona: Princesa do Alvorecer” e deixar o original como subtítulo.

  • MrSouzaR

    Pela sinopse, lembrei de Fushigi Yuugi. Eu até pegaria se ainda estivéssemos na época dos saudosos R$10,90, mas como a obra tá em andamento com quase 40 volumes, vou deixar passar.

  • musck29

    Nunca ouvi falar, mas um shoujo de 39 volumes anunciado no Brasil??? Que grande momento estamos vivendo

  • Lindalberto Leal

    Depois de passar dos 30 volumes e anos após o fim do hype do anime, eu meio que já não acreditava mais, independente do valor já é a minha prioridade para o ano que vem, o Serasa que lute. Depois de hoje, parece que sonhar com Beck, City Hunter, Kono Oto Tomare, Nodame Cantabile, Natsume Yuujinchou, etc não parece algo tão irreal assim.

    • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

      Nem fale colega, depois dessa… Meu sonho com City Hunter xyz, Silent Mobius, Ah megami-sama, Aria, Cat’s eye, 3×3 Eyes, Tenchi muyo por exemplos virou realidade 😁🙏!!!

  • Eu ainda não consegui acreditar que é real, vou vir aqui amanhã, ler essa matéria, a do Lacradores e do JBox, assistir a live de novo e aí vou ver se consigo acreditar ;-;

    • Rael

      Gostei muito da primeira temporada porém fiquei perdido na segunda, já não tava entendendo direito a trama. Fora que é uma história que já deveria ter sido finalizada, levo só o primeiro volume msm.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: