Saiba mais
Na noite desta quinta-feira, 09 de março de 2023, editora Conrad divulgou, por meio de uma live para o Universo HQ, que voltará a publicar mangás no Brasil agora em 2023.
Ainda não foram divulgados títulos novos. A empresa disse que só vai anunciar quando os títulos estiverem “200% certos de serem lançados”. Inicialmente, a ideia é publicar apenas volumes únicos ou mangás de curtos de dois ou três volumes.
A Conrad foi a pioneira em publicar mangás no Brasil no sentido de leitura oriental com os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, entre o final de 2000 e início de 2001. Durante anos foi uma das maiores editoras de quadrinhos japoneses no Brasil.
Atualmente, a empresa tem em catálogo apenas Gen Pés Descalços.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Ainda tenho meu Dragon Ball completo da Conrad. Cavaleiros do Zodíaco tinha completo também mas joguei fora, assim como Fushigi Yugi. Depois que o tempo passa que vemos as tranqueiras que compramos, haha.
Só tenho Gen dessa editora.
Nostalgia. Tenho meu Dragon ball cá Conrad até hoje e Evangelion também.
Feliz demais com a notícia, tenho gostado muito da curadoria da Conrad nós últimos tempos,
É bom ver a Conrad retornando, espero q ter tudo certo para eles… O mercado de mangas na Brasil tá ficando forte, como queria q editoras como Pika, Yen Press, Ivrea abrissem filiais aqui!
Yen Press seria um sonho pra finalmente termos uma revolução das novels japonesas por aqui ^_^
Como o Mercado de Mangás está crescendo e se fortalecendo cada vez mais com editoras publicando mangás, ainda que esporadicamente, e o surgimento de uma especializada nisso, a MPEG, quem sabe? Se tudo correr bem, pode ser que o Brasil chame a atenção dessas grandes editoras.
Não faz sentido esse comentário. A JBC agora é da Companhia das Letras, que faz parte do maior grupo editorial do mundo.
Me desculpe, mas é meio sem noção considerar apenas uma editora e desconsiderar todos os outros fatores. Vale lembrar a própria JBC, que quebrou a cara em Portugal.