L&PM republicará “Solanin”

Surpresa

A editora L&PM divulgou hoje (17/03/2023) que irá republicar no Brasil o mangá Solanin, de Inio Asano. A obra irá retornar em uma edição especial no formato 14 x 21 cm (similar a Paradise Kiss, Banana Fish, Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition, dentre outros), compilando os dois volumes em apenas um. A pré-venda começará em junho.

A informação foi passada pela editora no Twitter em uma resposta dada a nós^^ (quando expressamos o desejo por uma reedição da obra).


Solanin foi publicado no Japão entre 2005 e 2006 na revista de mangás seinens Young Sunday, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de dois volumes. Em 2017, a obra ganhou uma republicação compilando os dois números em apenas um e trazendo um capítulo extra.

CAPA BRASILEIRA / SOLANIN © 2005 by Inio Asano / SHOGAKUKAN
CAPA BRASILEIRA / SOLANIN © 2005 by Inio Asano / SHOGAKUKAN
CAPA DA NOVA EDIÇÃO JAPONESA / SOLANIN © 2005 by Inio Asano / SHOGAKUKAN

No Brasil, Solanin saiu pela primeira vez em 2011 pela editora L&PM. Durante os anos ganhou diversas reimpressões, a última delas no fim do ano passado. A editora não comentou se a nova edição será baseada na nova versão japonesa.

Sinopse Em Solanin, o jovem casal de namorados Meiko e Taneda decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade. Contudo a vida é surpreendente e frente ao abismo entre os sonhos e a vida como ela se apresenta, às vezes improvisar é a única saída possível. Nesse sentido Meiko, tendo que enfrentar momentos difíceis, atormentada pela depressão e pela falta de perspectivas profissionais, ela ainda precisa subir ao palco para interpretar uma canção muito especial: “Solanin”.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

  • Lindalberto Leal

    Curiosamente após o anúncio de Downfall pela JBC, no qual algumas pessoas perguntaram para o Del Greco por Solanin, ele pediu aos interessados por um relançamento da obra que pedissem a edição a L&PM, e foi exatamente o que fiz no email da editora, provavelmente não fui o único, talvez foi só coincidência e isso já estava nos planos da editora, mas fico extremamente feliz com isso, só falta agora Cidade De Luz ganhar uma edição bacanuda da Panini, até justificado visto que Hikari no Machi tá esgotado tem um tempo já

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: