Checklist maio de 2023 – Pipoca & Nanquim

Saiba mais

Agora em maio, a editora Pipoca & Nanquim deve publicar dois mangás, sendo um título de Junji Ito e outro de Suehiro Maruo.

Vejam a seguir em detalhes:


ITO JUNJI KESSAKU-SHU 4 SHIBITO NO KOIWAZURAI © 2011 by Junji Ito / The Asahi Shimbun Company

Mortos de Amor (NOVIDADE)

Autor: Junji Ito
Preço: R$ 86,90
Detalhes: 15 x 22 cm, capa cartão com sobrecapa, papel pólen bold 90g, 412 páginas
Volumes: 1 (completo)

SinopseUm amor inocente desencadeia um inferno sangrento em outra coletânea soberba do mestre do horror Junji Ito! Ryusuke e sua família retornam para a cidade onde ele viveu sua infância, um lugar quase sempre encoberto por uma densa neblina e marcado por uma estranha tradição: seus habitantes gostam de ler a sorte com estranhos em encruzilhadas. Mal ele chega e começam a circular rumores sobre garotas que estão se matando por causa de um jovem encantador que perambula em meio a névoa lendo a sorte dos outros, o “Garoto da Encruzilhada”. Escondendo um segredo sinistro do tempo em que passou na cidade antigamente, Ryusuke agora vai tentar capturar o garoto e encerrar esse caso, porém… Composta de cinco capítulos tão cativantes quanto perturbadores, a história Mortos de Amor, que abre este volume, foi contemplada com um Prêmio Eisner em 2022, na ocasião de sua publicação nos Estados Unidos, e adaptada para filme live-action em 2001. Originalmente, saiu em 1996, época em que o autor estava escrevendo seu nome na História dos mangás de terror, dentro da revista Nemuki, da editora Asahi Sonorama (atual Asahi Shimbun), e ganhou uma quinta e última parte em 2001, para a satisfação dos fãs. Esta edição encadernada, elaborada no Japão em 2011, reúne ainda mais cinco contos inéditos no Brasil, dois deles protagonizados pelos bizarros irmãos Hizikuri, totalizando dez histórias de Junji Ito em sua melhor forma.

Compre em: Amazon


PANORAMA TOKITAN © 2008 by Suehiro Maruo, Ranpo Edogawa / ENTERBRAIN

 O Estranho Conto da Ilha Panorama (NOVIDADE)

Autor: Suehiro Maruo
Preço: R$ 82,90
Detalhes: 15 x 22 cm, capa cartão com sobrecapa, papel pólen bold 90g, 292 páginas
Volumes: 1 (completo)

SinopseSuehiro Maruo, considerado o maior artista de seu tempo quando se trata da arte do cruel e da atrocidade (o estilo de arte Muzan-ê, como dizem no Japão), retorna ao Brasil com uma de suas maiores obras-primas, a adaptação em mangá do clássico da literatura japonesa O Estranho Conto da Ilha Panorama, do mestre Edogawa Ranpo! Tarou Hirai, mais conhecido pelo pseudônimo de Edogawa Ranpo, foi, sem dúvida, o escritor que mais influenciou e revolucionou o cenário da literatura popular e de mistério no Japão, e é tido como um dos principais autores japoneses de suspense e do gênero policial. Ele influenciou diversos artistas já queridos entre nós, como Junji Ito, e agora você terá em mãos uma de suas obras mais famosas, sob a ótica ímpar de Suehiro Maruo! Na trama, Hirosuke Hitomi é um escritor fracassado que, certo dia, recebe a notícia da morte de Genzaburo Komoda, um antigo colega que pertencia à família mais rica de sua terra natal. Tirando proveito do fato de serem sósias, ele engendra um plano maquiavélico: assumir a identidade do falecido para realizar o seu sonho de construir um paraíso idílico e luxuriante em uma pequena ilha afrodisíaca… Mas como alcançar esse objetivo sem ser desmascarado? A sucessão de manobras de negócios e atos moralmente questionáveis se dá em meio a uma enxurrada de influências da cultura ocidental, que efervescia por toda a sociedade japonesa do final da década de 1920, retratada nos cenários exuberantes com diversas referências artísticas e permeada de erotismo explícito.

Compre em: Amazon

*Comprando por meio de nossos links você estará ajudando o blog


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS




O blog Biblioteca Brasileira de Mangás é dedicado a publicações japonesas editadas e traduzidas oficialmente para a língua portuguesa. Esta matéria, então, não lista produções de outros países que a editora possa estar publicando atualmente.

%d blogueiros gostam disto: