JBC publicará “Declínio de um Homem”, de Junji Ito

Saiba mais

Em seu painel no Anime Friends, realizado neste domingo, 16/07/2023, a editora JBC anunciou que publicará no Brasil o mangá Declínio de um Homem (Ningen Shikkaku), de Junji Ito. Mais detalhes em breve.

NINGEN SHIKKAKU © 2017 by Osamu Dazai, Junji Ito / SHOGAKUKAN Inc.

Declínio de um Homem foi publicado no Japão entre 2017 e 2018 na revista Big Comic Original, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 3 volumes.

A obra é uma adaptação do livro de mesmo nome de Osamu Dazai (publicado no Brasil pela editora Estação Liberdade).

Sinopse: A curta passagem pela vida do escritor japonês Osamu Dazai — suicidou-se aos 38 anos de idade — não o impediu de se transformar num autor bastante popular. Declínio de um homem sintetiza em cenas e passagens notoriamente biográficas muitas das angústias que tanto alimentavam a personalidade autodestrutiva do autor, a saber: a dificuldade de entendimento com seus familiares, sua antissociabilidade niilista, seu patológico apego ao álcool — vício do qual nunca conseguiu se livrar —, sua autoestima inexistente, enfim, sua evidente sensação de deslocamento em relação ao mundo — como se tivesse sido enviado à existência por mero descuido. Na história, atormentado por uma ansiedade enlouquecedora, a terrível desconexão entre seu próprio conceito de felicidade e a alegria do resto do mundo, Yozo Oba interpreta o palhaço em sua vida dissoluta, segurando uma máscara para aqueles ao seu redor enquanto ele espirala sempre para baixo, o braço travado, em braços com a morte.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Anônimo

    quando saiu o anime do junji ito maniac, eu perguntei pro pn se eles tinham interesse em lançar esse título em específico e responderam que estavam correndo atrás, mas que tava difícil. pouco tempo depois, apagaram meu comentario. agora faz sentido

    • Ítalo Rodrigues de Araujo

      kkkkkk daqui a pouco até editora cristã vai ter um junji ito pra chamar de seu

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: