JBC traz de volta o mangá “Bakuman”

Saiba mais

Esgotado há muito tempo, o mangá Bakuman, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, está de retorno ao Brasil pela editora JBC já em setembro, com o lançamento da reposição dos dois primeiros volumes.

A informação vem na madrugada desta quarta-feira (09/08/2023) a partir do cadastro dos volumes no site da Amazon (clique aqui para ver o volume #01 e aqui para ver o volume #02). No momento em que esta postagem vai ao ar, porém, a pré-venda deles ainda não foi iniciada.

A editora JBC não fez qualquer anúncio oficial sobre o retorno da obra. No passado recente, a empresa já tinha deixado claro que havia o desejo de trazer o mangá de volta, mas nunca afirmou e nem anunciou o retorno formalmente.

A volta do mangá, porém, confirmou-se um pouco antes, mesmo sem o anúncio. Na manhã da última terça-feira (08/08/2023), o site Jbox descobriu o cadastro desses dois volumes no ISBN e, primeiramente, se achou tratar de uma nova edição, visto que pela lei, não há necessidade de fazer um novo ISBN em caso de reimpressões, mas não tardou e a editora JBC atualizou o seu site com as informações sobre o mangá: era a versão edição antiga mesmo, de 20 volumes de cerca 200 páginas cada, e ao preço de R$ 37,90. E agora os dois números iniciais já estão também cadastrados na Amazon.

Não há mais informações sobre a obra. Pode se supor, no entanto, que, como outras reimpressões recentes, ele deve vir com um novo papel e atualização do português.

BAKUMAN © 2009 by Tsugumi Ohba; Takeshi Obata / SHUEISHA Inc.

Bakuman foi publicado no Japão entre 2009 e 2012 pela editora Shueisha, sendo concluído em um total de 20 volumes. Posteriormente, a obra ganhou reedições em 9 e 12 tomos. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2011 e 2013 em 20 volumes.

Sinopse: Mashiro é sobrinho de um falecido desenhista que só conseguiu ter uma única obra de sucesso em toda sua vida. Herdando o talento do tio para o desenho, ele passava os dias no marasmo, sempre rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, a colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula, e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias. Mesmo sem muita empolgação com a ideia no começo, Mashiro acaba aceitando quando descobre que o sonho de Azuki é se tornar uma dubladora. Ele, então, faz uma promessa à menina: irá criar um mangá de sucesso, para que vire um desenho animado e seja dublado por Azuki. Mas, antes desse sonho se concretizar, os dois não poderão se encontrar! Apesar da história de amor entre Mashiro e Azuki como pano de fundo, Bakuman é focado no mundo da criação de mangás, desde a idealização de um roteiro, criação de personagens, até o processo editorial, os prazos de entrega, e diversas curiosidades sobre o mercado de HQs no Japão, sempre fazendo inúmeras referências aos quadrinhos e autores reais. Aliado ao traço habilidoso de Obata, e ao roteiro muito bem construído de Ohba, a série não se limita apenas aos bastidores da criação de mangás, mas também mostra o amadurecimento dos protagonistas, seus sonhos e suas frustrações.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



%d