
Saiba mais
A editora NewPOP divulgou hoje, 08/04/2024, por meio de seu canal no Telegram, que publicará no Brasil o mangá Ki ni Natteru Hito ga Otoko Janakatta, de Sumiko Arai.
Ele se chamará no Brasil O Cara que Estou a Fim não é um Cara?!. Não foram divulgados detalhes, mas a editora diz que a pré-venda começa ainda esta semana e o lançamento está previsto para maio.
Semana passada, vale lembrar, a autora já tinha revelado que o mangá sairia no Brasil, mas até então não se sabia o nome da editora.


Ki ni Natteru Hito ga Otoko Janakatta começou a ser publicado no Japão originalmente online no Twitter, sendo posteriormente cooptado pela editora Kadokawa e lançado de forma profissional impressa. Possui dois volumes lançados até o momento.
Sinopse: Uma gyaru confunde sua colega de classe com um menino quando elas se encontram fora da escola. Uma vez esclarecido o mal-entendido entre as duas meninas, nasce um vínculo profundo graças ao amor mútuo pelo rock.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

O erro de português logo no título está atacando meu TOC. E diz alguma coisa sobre a editora. Passa a não ser de se admirar q a revisão de texto das novels seja tão medonha (diria inexistente)
A regência está errada. Deveria ser “o cara de quem eu estou a fim não é um cara”
Você fala “Eu tou a fim *de* Fulano” e não “Eu tou a fim Fulano”. Precisa da preposição.
Percebi uma coisa… A NewPOP não vai usar o selo Pride nessa obra? Ele não está na capa
Que interessante, essa é a primeira vez que um manga web é licenciado no Brasil? Se sim, isso abre uma fronteira de novos títulos para licenciamento. Existe inúmeros mangas que estão sendo iniciados no Twitter e depois licenciados oficialmente no Japão. Virou até moda, os mangas de 1 página por capítulo. Darei uma chance dependendo do preço.
Não é. Rs
Cherry Magic, recém lançado pela JBC e que ganhou um anime recentemente, também começou dessa forma no Twitter.
O Verão em que Hikaru morreu não começou assim também?
E também tem as comics do Tapas qje a NewPOP publica… Se isso contar
Eles… eles realmente erraram o uso de “afim” na capa?
Salvo engano, está correto o uso.
Mais ou menos. Pelo que eu vi na internet, “a fim” neste caso é mesmo separado, mas a expressão pede o pronome “de”, então o correto seria “o cara de que(m) estou a fim […]”. O uso de “que/quem” altera a conjugação do verbo, então não sei opinar se está certo usar “que” nesse caso. Mas também não sou professor de português hahaha
“a fim”, como “gostando” ou “apaixonad*”, não “afim”, de “afinidade” “afinco” ou “ser parecido”