NR 122. Distribuição e outras notícias…

DinapNacionalização, adiamentos e conclusões…

Distribuição (1)

Semana passada, a editora JBC confirmou que todos os títulos da editora passariam a ter distribuição nacional, o que ocasionaria que os leitores de cidades  da chamada fase 2 teriam que comprar dois volumes por mês (o atual e o antigo que ainda não tinha chegado).

Hoje, no entanto, a empresa amenizou essa situação e informou que os mangás antigos ficarão 60 dias nas bancas, dando mais tempo a quem precisa comprar os dois volumes. Na prática não muda muita coisa, apenas amplia um pouco o prazo que o leitor tem para comprar um dos dois mangás que ele terá de arcar…

Distribuição (2)

Alguns leitores de cidades de fase 2, reportaram terem visto o oitavo volume de Naruto Gold nas bancas de sua cidade, o que não fazia sentido, visto que o mangá era de distribuição setorizada. Muitos acharam que o título havia se tornado um título de distribuição nacional e estavam certos.

A editora emitiu um comunicado em que afirmou que, após alguns estudos e pedidos, o título passaria a ter distribuição nacional. O “legal” disso tudo é que os moradores da fase 2 ainda não tinham recebido nenhum volume de Naruto Gold até agora Oo. Segundo a empresa, mês que vem chegará o volume 1, paralelamente ao volume 9, e assim vai acontecer até chegar ao volume 8. Durante esse tempo, os moradores da cidade de fase 2 da Panini terão que comprar dois volumes no mesmo mês. Não foi dito se o mangá também ficará exposto por 60 dias tal qual a JBC fará com seus mangás.

Outra questão não informada é se os outros títulos de distribuição setorizada da editora também se tornarão de distribuição nacional ou se continuarão da mesma forma que é hoje.

Mais Naruto

A primeira publicação de Naruto (que se encerrou em maio do ano passado) ainda está rolando nas cidades de fase 2, estando no volume 67. Segundo a editora, a partir de agora chegará um volume por mês para que os leitores possam completar logo a coleção.

Hiatos

CDZ Lost Canvas Gaiden 14 e Btooom! 19, ambos previstos para serem lançados agora em março, só devem ser lançados em abril segundo a editora JBC.

Drug-on e Puella Magi Kazumi Mágica

Hoje, a NewPOP publicou em sua página no Facebook que o segundo volume de Kazumi Mágica e o volume final de Drug-on já estão publicados e disponíveis. Ambos são exclusivos para livrarias e lojas especializadas e podem ser comprados no site da editora. Porém Kazumi Mágica é o único com frete grátis, visto que ele deixou de ser lançado em bancas.

***

BBM

7 Comments

  • Bruno

    Naruto Gold eu nunca reparei se aparecem nas bancas aqui, mas em compensação… Nas livrarias… Tem até unidades de mais…

  • Por falar em Kazumi Magica, recebi hoje ( quinta-feira, 24 de Março ) o exemplar número 2 pelo sistema de assinatura da Newpop. No aguardo dos próximos, espero que não demorem!
    Sobre a distribuição nacional pelo Dinap acho legal, espero que dê tudo certo e que isso atraia mais leitores.

  • pg.

    que coisa estranha.Moro no Nordeste,ou seja, fase 2, mas Naruto Gold tem chegado nas bancas daqui como se fosse fase 1,pois já tenho até o 7.
    Vai entender essas distribuições,Berserk 3 chegou esse mes seis meses depois do 2 enquanto que mangás como Planetes só vi o 2 e o 3 aparecendo nas bancas e livrarias daqui.Gantz parou depois do 31 e me deixou sem final,enquanto que Zetman,Parasyte e Vinland Saga NUNCA apareceram aqui…

    • Moro no Nordeste também, no RN. Assino Naruto Gold pela Panini, mas na banca chega mais cedo por aqui KKKKKKKKKK. O último volume de Berserk que chegou foi o #6, está lá encalhado por mais de 6 meses eu acho. Vou esperar 1 ano para comprar todos os volumes de uma vez. Uma pena que a Panini não tem assinatura para Berserk. Planetes vou comprar tudo na loja da Panini mesmo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: