NR 138. Anohana e informações JBC

anohanaEditora revela detalhes sobre seu futuro lançamento.

Por meio de seu canal de vídeos no youtube, o Henshin Online, a editora JBC finalmente divulgou os detalhes de Anohana, entre outras pequenas informações. Vamos lá…


Anohana

O mangá, completo em três volumes, tem previsão para ser lançado no mês de junho e de acordo com a editora adotará o tamanho padrão 13,5 cm x 20,5 cm, com papel pisa brite 52g, média de 200 páginas por volume, e preço de 14,90. Apesar de já aprovada, ainda não foi divulgada a capa nacional do mangá.


Títulos sendo trabalhados

Marcelo Del Greco divulgou algumas informações adicionais. Sobre Fullmetall Alchemist foi informado que estão trabalhando na capa e numa edição de texto nova. Já Saintia Sho ainda falta um pouco mais… Estão esperando os materiais chegarem do Japão para iniciar os preparos, embora já estejam trabalhando na tradução.

O recém anunciado, Boku no Hero Academia tem sua primeira capa sendo trabalhada, além de divulgarem estar iniciando a tradução do título. Nijigahara Holograph já está em fase de edição e a palavra usada foi “diferente de tudo que você já viu”. Vamos esperar…


Pesquisa de Relançamento

Ontem foi divulgado o resultado da pesquisa feita pela editora. Cassius Medauar pareceu satisfeito em divulgar que obtiveram na pesquisa pouco menos que 15 mil votos válidos. Como já divulgamos (ver aqui), o grande vencedor foi Inu-yasha. Mas, além disso, divulgaram também a posição dos outros candidatos:

2. Shaman king

3. Cowboy Bebop

4. Fruits Basket

5. A princesa e o cavaleiro

6. Angelic layer


***

BBM

11 Comments

  • pg.

    os fãs jogam fora a oportunidade de ter o final verdadeiro de Shaman King pra terem Inuyasha…tão de sacanagem,né?
    E por que Fruits Basket e Angelic Layer eram possibilidades?Já não foram publicados no formato original?Não bastaria apenas re-imprimir os volumes antigos?Faria mais sentido ter incluído outros mangás que só foram lançados em meio-tanko como GUNNM (tão devendo a sequencia até hoje,hein JBC?),Video Girl Ai,Utena,.Hack,El-Hazard,xxxHolic(também nos devem a sequencia…),Tsubasa,Love Junkie,etc…Re-lançar esses dois que já estão no formato integral seria redundante…

    OBS:se for mensal e não houver interrupções,Inuyasha levará quase cinco anos completos pra terminar.Quantos mangás mais curtos e melhores a JBC poderia estar lançando no lugar de Inuyasha durante este tempo?Valeu mesmo pela votação,pessoal…Se iam relançar um mangá longao e no formato original,preferiria Negima até pra aproveitar o lançamento de UQ Holder…pior que os últimos números de Negima haviam parado de surgir na minha banca na época e agora custam uma fortuna…Eu gosto de Inuyasha,mas sinceramente, boa parte da história poderia ter sido cortada ou reduzida pra não ter que ficar tão gigante e não fariam falta na história.Negima,por outro lado,é grande e não tinha tanta enrolação…

    • anon

      Não duvido que eles relancem Shaman King também já que teve muitos votos, a enquete era mais pra saber qual desses da lista viria primeiro.
      Todos esses que estavam na lista tinham sido publicados em papel jornal, então pra quem gosta muito do título vale a pena comprar de novo se for em papel sulfite pra durar mais tempo. Meus primeiros volumes de Fruits Basket, apesar de terem sido guardados com cuidado, estão bem amarelados…

      Super apoio Gunnm ser relançado! Infelizmente a JCB parece ter perdido os direitos do título, mas podiam tentar correr atrás, um título mais adulto de ficção científica é bem a cara da editora!

    • binho

      Então, você precisa pensar de outra forma também… Caso não fosse por essa votação, a republicação de Inu-yasha seria praticamente impossível, justamente pelo fato que você citou: o tamanho. Então, em minha opinião, foi uma boa novidade. Sem falar que nos últimos vídeos parece que haviam 2 volumes de Shaman King Kanzenban no fundo dos vídeos, bem provável que enquanto relançam um, anunciem o outro também. :3
      Mas aí, claro, é achismo meu. Só acho que, entre um mangá que provavelmente nunca viria pelo tamanho, e um mangá que com certeza virá devido a fanbase, eu prefiro o que nunca viria mesmo. Só uma questão de ter paciência até ser a vez de Shaman King.

  • Eu queria o mangá de Shaman King por causa do verdadeiro final da história. Que feio, hein esta votação! Tudo bem, foram 112 volumes meio tankos horríveis do inuyasha e merece uma edição especial…Mas urgentemente é o shaman king que deveria ter tido mais votos =/

    • João

      A JBC trouxe InuYasha (o título mais difícil no meu ver pela grande quantidade de volumes, mas eles trouxeram), acredito que irá demorar um pouco para relançar Shaman King, mas irão trazer de volta não só ele, mas todos da pesquisa.

      • É verdade, por este lado, você tem razão. Bem provável que a JBC, traga SK.

        Eu fico na torcida!!!

        • João

          Fique sim, Luciano. Ainda mais que a JBC está relançando todos os mangás que fizeram e ainda fazem sucesso pela editora, ela dificilmente deixará escapar essa oportunidade de lucrar kkkkkkk
          Eu também vou esperar porque é um ótimo mangá!

  • anon

    Não entendi a escolha desse papel para um mangá já finalizado e curto como Ano Hana… entendo usar papel jornal em mangás mais longos ou que ainda estão em publicação, mas nesse caso acho que seria mais interessante um sulfite…

    • Provavelmente perceberam que apesar de ser um mangá com uma fanbase rasoavel, não compensava arriscar trazer em offset pois ia sair provavelmente uns 15-16,90 e talvez ja esperam q não venderá tanto pra conpensar um offset agora

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: