Além de notícias de Fairy Tail, Bleach e No game; No life
Nesta semana, algumas notícias internacionais envolvendo os mangás publicados no Brasil foram divulgadas e viemos noticiá-los para vocês. Algumas delas foram amplamente discutidas pela internet, outras passaram em branco.
Fairy Tail
Prestes a completar 10 anos, o mangá Fairy Tail terá um “importante anúncio” na próxima edição da revista Shonen Magazine. Muitos especulam que seja o final da série. Será que a obra mais popular de Hiro Mashima chegará realmente ao fim?
Bleach
Como todos sabem, o título irá terminar em breve, sendo vindouro volume 74, o último da série. Esta semana o antigo editor-chefe (Atual vicê-presidente global da Shonen Jump) Hisashi Sasaki afirmou que o mangá Bleach será terminado em menos de dez semanas. Não chega a ser uma novidade, visto que se especulava que o título não poderia ter mais muitos capítulos…
No Game; No life
Durante um evento no Japão, foi anunciado que a light novel No Game; no life ganhará um filme de animação. Não foram dados mais detalhes a respeito. Para muita gente esse anúncio é um banho de água fria, visto que diminuem as chances de uma segunda temporada do desenho animado.
Knights of Sidonia
Por último e não menos importante: o mangá Knights of Sidonia ganhou o Seiun Award 2016 na categoria Comics. O Seiun Award possui duas categorias dedicadas ao “mundo otaku”, Animação (cujo ganhador foi o filme Girls und punzer) e comics. O prêmio é oferecido pela Japan Science Fiction Convention (Nihon SF Taikai, uma convenção japonesa de Sci-Fi.
Em anos anteriores ganharam esse prêmio obras como Fullmetal Alchemist, 20th Century Boys, Planetes, Card Captor Sakura, Parasyte, entre outros.
***
BBM
Na verdade, pelo o que eu li, o filme de No Game No Life será uma adaptação do volume 6 da light novel, que é praticamente uma prequel, o que deixa os volumes 4 e 5 livres pra uma adaptação em anime ainda. Provavelmente só vão fazer um filme porque o conteúdo do volume 6 se encaixa melhor como filme, mesmo.
Estou lendo o mangá e assumo que tenho gostado bastante de inicio fiquei bem confuso por os personagens serem bem semelhantes em questão de traço, mas a história é legal.
https://somaisumaleatorio.wordpress.com/