Divulgados os ganhadores do TROFÉU HQ MIX

hqmixE nenhum mangá está entre eles…

A organização do TROFÉU HQ MIX divulgou  resultado do prêmio referente a 2015. Como informamos em postagem anterior, os mangás concorriam em diversas categorias como “Publicação de clássico”, “Melhor Minissérie”, “Especial mangá” e “Editora do ano”. Não houve vencedores. Ao menos nenhum mangá originalmente japonês venceu.

Em “Publicação de Clássico”, Gén pés descalços perdeu para Zodiako Premium, da editora Opera Graphica. Em “Melhor minissérie”, All You Need Is Kill e Zero eterno foram batidos por Ditadura no Ar #4  e Pátria Armada # 1, 2. Já a editora Mino ganhou o prêmio de melhor editora do ano, deixando JBC e Panini para trás.

Por fim, nem na categoria “Especial mangá” houve um ganhador japonês. Títulos como Zero Eterno, Planetes, Monster, Blade, entre outros, foram derrotados pelo mangá nacional Quack – patadas voadoras, da editora Draco.

Se os prêmios foram justos ou injustos não nos cabe dizer. Fica para o leitor pensar^^. Para conhecer todos os vencedores, clique aqui.

BBM

5 Comments

  • SIRIUS BLACK

    Pelo menos o mangá nacional venceu. (Suspiro.) Melhor do que nada. Parabéns ao Kaji Pato.E o que esta Editora Mino tem de especial para ter ganhado o título do HQMIX de melhor editora? Eu não vi nenhum material e/ou publicação dela, pelo que eu me lembre.

  • HQ Mix tá parecendo concurso de Miss Universo (ou Miss Brasil) onde a mais bonita perde :/

  • Eddie

    Curiosidade

    A editora Mino surge no espaço editorial brasileiro com a proposta de publicar quadrinhos autorais que possuam em comum uma personalidade marcante tanto de traço quanto de narrativa. Sabendo que a arte sequencial é campo fértil para criar mundos e invadir cabeças, a Mino chega fincando sua bandeira no território do quadrinho nacional.
    Foram publicados 17 títulos, todos eles sendo de volume único e o primeiro deles foi lançado em 2014.
    Fonte: guiadosquadrinhos

    • Fernando

      A editora Mino tem lançado varias hqs muito boas ultimamente. Exemplo : Fungos, Herminia e Zonzo ..

      É uma editora que aposta nos quadrinhos autorais, eu super indico =D

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: