JBC lançará Kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco

CavaleirosOs fãs agradecem…

Depois de uma série de dicas durante a semana, a editora JBC divulgou hoje que irá relançar Cavaleiros do zodíaco no Brasil, dessa vez em um formato especial. A empresa irá publicar o Kanzenban da obra mais conhecida de Masami Kurumada.

saint-seiya-kanzenban

O mangá foi originalmente publicado em 28 edições, enquanto a edição Kanzenban possui 22 volumes, contando com diversas páginas coloridas. Ainda não há previsão de quando o título começará a ser publicado.

***

No Brasil, Cavaleiros do zodíaco foi uma febre devido à exibição do animê na extinta Rede Manchete em 1994, sendo conhecido ainda hoje. O mangá foi publicado primeiramente pela editora Conrad em 48 edições, a partir de 2000, sendo relançado posteriormente pela mesma editora. Anos depois, a JBC adquiriu os direitos do mangá e relançou a obra de novo, dessa vez em 28 edições. A série ainda possui diversas obras da franquia publicadas no Brasil, algumas pela Conrad, outras pela JBC. Em outubro, a editora começará a publicar Saintia Shô e deve lançar o volume final de The Lost Canvas Gaiden.


Sinopse: A lenda conta que desde épocas mitológicas um grupo de habilidosos jovens protegiam Athena, a Deusa da Guerra, em suas árduas batalhas contra as forças malignas que tentam dominar a Terra. Estes jovens valorosos eram chamados de Cavaleiros de Athena. Provindos de todas as partes do mundo e dotados de verdadeira força e coragem, eles surgem sempre que a paz na Terra é ameaçada. Nos tempos atuais, um novo grupo desses jovens guerreiros foi reunido. Entre eles está Seiya, cuja constelação protetora é a de Pégasus, o cavalo alado. Após conseguir sua Armadura Sagrada no Santuário de Athena, na Grécia, Seiya volta ao Japão para cobrar a promessa feita por Mitsumasa Kido, o falecido fundador da Fundação GRAAD – que anos atrás enviou várias crianças órfãs para diversas parte do mundo – de reencontrar sua irmã Seika caso conseguisse se tornar um Cavaleiro de Bronze.
Porém, Mitsumasa faleceu, e agora é sua neta Saori quem recepciona o rapaz e lhe faz uma proposta: se ele sagrar-se vencedor da Guerra Galáctica – um torneio entre os Cavaleiros de Bronze disputando a Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário – ela não medirá esforços para ajudá-lo a rever sua irmã desaparecida. Mas o que eles não sabem é que a Guerra Galáctica servirá apenas de estopim para o início de uma dura jornada repleta de poderosos inimigos e deuses mitológicos malignos.

BBM

30 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: