Duas notícias internacionais para vocês, uma de Akira na França e outra de Black Lagoon.
Atraso em Akira na França
Não é só no Brasil. Na França, o mangá Akira também está sofrendo de atrasos e teve histórias parecidas. Assim como no Brasil, o título foi anunciado em 2015, mas enquanto aqui a previsão era lançar a obra em dezembro do mesmo ano, na França a previsão era publicar em janeiro de 2016. Não foi possível em ambos os casos por falta de material. A explicação da JBC (editora brasileira) e da Glénat (editora francesa) é a mesma, todo o material está sendo remasterizado. A Glénat tinha a intenção de publicar os dois primeiros volumes juntos, mas devido a esses problemas os planos da editora não puderam se concretizar.
O primeiro volume da edição francesa, porém, já foi lançado, saiu em junho de 2016, depois de ter sido adiado algumas vezes. O tomo 2 ainda não. Segundo comunicado da Glénat o motivo ainda é o mesmo, a remasterização do material. A ideia era lançar o segundo volume no primeiro trimestre, mas acabou sendo adiado mais uma vez e só sairá em maio. A editora, porém, promete vários outros volumes ainda para 2017. Confira na íntegra a nota da Glénat, clicando aqui. A matéria está em francês.
No Brasil, ainda aguardamos o volume 1. A editora já tem o material, mas está penando com as aprovações. No último Henshin Online, a empresa comentou que ele está 99% pronto.
Ainda sobre Akira, um leitor me avisou que a editora disponibilizou um ISBN para a obra. Fomos conferir e é verdade.
Ainda não dá para saber se Akira será lançado logo, mas se cadastraram as chances aumentam. Só a título de comparação GITS teve o ISBN registrado em agosto e foi lançado em dezembro do ano passado.
Sinopse: Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade. Esse grupo tem medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.
Black Lagoon retorna em maio
Como noticiado ano passado, Rei Hiroe voltará a publicar Black Lagoon este ano. Dessa vez o Twitter da revista Sunday GX divulgou uma imagem com a data de retorno do mangá: 19 de maio.
Black Lagoon é publicado desde 2002. Nesses quase quinze anos de vida, o mangá só teve dez volumes lançados. Só para se ter uma ideia da inconstância da obra, o volume 08 foi publicado em 2008, o 09 em 2009 e o 10 em 2014, encontrando-se parado durante esse tempo.
No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e está no limbo da geladeira. A editora publicou os primeiros nove volumes, mas até agora não deu sinais de trazer o décimo.
Sinopse: A série conta a história de um grupo de mercenários conhecido como Companhia Lagoon, que contrabandeia cargas nos mares do Sudeste da Ásia nos anos 1990. Inicialmente acompanhamos o desmotivado Okajima Rokuro que acaba sendo sequestrado pelos mercenários e após descobrir uma série de coisas decide se juntar a eles.
***
*Só um adendo: um mangá estar com o nome com ISBN não quer dizer que ele será lançado logo. Alguns títulos da Nova Sampa estão registrados há tempos e nem sinal deles saírem. Porém, como a JBC tem dito a situação de Akira é de esperar que, em breve, tenhamos notícias positivas. Vamos aguardar^^.
Curta nossa página no Facebook
BBM
[…] em julho e vai ganhar novo volume em fevereiro no Japão. Black Lagoon: Como anunciado em 2016, a série retornou em maio no Japão, após anos […]
Morro e não consigo comprar essas 6 edições ai kkkkkkkkkkkkkk ri pra não chorar!
[…] estava remasterizando todo o mangá e, por isso, os planos da JBC acabaram indo por água abaixo. Como comentamos em outra postagem, o mesmo ocorreu na França e os problemas de atraso por lá persistem até […]
Akira está mais perto do que longe, acho que no máximo em maio será lançado. Talvez o segundo volume que demore um pouco mais para sair, tendo em vista que até na França tá demorando. Bem que a JBC poderia adotar uma periodicidade trimestral para Akira, pois além de ser caro ainda tem o tempo que leva para “acertar” tudo de cada volume e não é uma obra tão grande assim.
Tu é otimista hein =P
Eu acho que vai ser quadrimestral, periga até semestral.
kyon
A panini cadastrou Seraph of the end na ISBN, então um dos novos anúncios será esse =).