Série terá seus 9 volumes originais republicados em novo formato
O mangá Genshiken, de Kio Shimoku, irá ganhar uma nova edição no Japão. Essa reedição será um shinshoban e reduzirá os 9 volumes originais do mangá para apenas 5 tomos e tratá páginas coloridas e novas capas com ilustrações inéditas.
A obra terá mais ou menos o formato 14 x 21 cm (mesmo de mangás como Usagi Drop e O cão que guarda as estrelas) e sairá mensalmente no Japão, com o primeiro volume previsto para o dia 23 de maio. Cada volume custará 1404 ienes.
Confira a capa do volume 1:
Genshiken é um mangá escrito e desenhado por Kio Shimoku e conta a história de um grupo de pessoas que fazem parte de um clube da faculdade chamado “Genshiken”, cujo objetivo é mesclar tudo da cultura pop visual moderna, mangás, animês, vídeo-games, etc. Em outras palavras, trata-se de um clube de e para otakus. O mangá ainda tem como base a inexistência de um protagonista específico, com todos os personagens tendo destaques, ainda que um ou outro apareça mais…
O título foi originalmente publicado na revista Afternoon, da Kodansha, entre 2002 e 2006, sendo concluído em 9 volumes com um final extremamente aberto, mas bem certeiro para o espírito da série, que mostra renovação e continuidade. Anos mais tarde, porém, o autor resolveu dar continuidade à série e publicou outros 12 volumes, entre 2010 e 2016, conhecido no ocidente como Genshiken Nidaime, mudando um pouco o foco do título.
A nova edição contemplará, por ora, apenas a série original.
No Brasil, Genshiken teve seus 9 volumes publicados pela editora JBC, entre 2014 e 2015 em formato padrão. Um dado interessante da publicação é que a editora publicou o volume 6 com capas variantes (acima), um prato cheio para os colecionadores.
A continuação, Genshiken Nidaime, porém ainda é inédito em nosso país. Outros países como França, Alemanha e Itália também apenas publicaram a série original. Só nos Estados Unidos, o Nidaime teve mais sorte.
***
Leia também: mangás com capas variantes
Curta nossa página no Facebook
BBM via Natalie
Gostei bastante de Genshiken, espero que a JBC publique um dia…
Pena que Genshiken não foi um sucesso aqui =/