Devir lançará “O homem que passeia” no Brasil

Título foi lançado em Portugal….

Uma nova editora no mercado de mangás no Brasil? O site de registro do ISBN revelou que a editora Devir irá lançar no Brasil o mangá O homem que passeia, de Jiro Taniguchi.

Não é o primeiro mangá de Jiro Taniguchi no Brasil. A conrad já lançou Gourmet, enquanto a Panini lançou O livro do vento e Seton, este último cancelado após 1 volume.

Em Portugal, O homem que passeia é a primeira obra da Coleção Tsuru, a nova coleção de mangá de autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores. Abaixo você vê a capa da versão portuguesa:


Sinopse: Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O homem que passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

10 Comments

  • João Vitor

    Se vier lançar mangás será bem vinda. Quanto mais concorrência, melhor para os consumidores.

  • Alexandre Vieira Kuhn

    Quantos volumes terá esse mangá? É volume único?

    • Roses

      Sim, volume único. Embora faça parte de uma “coleção” de slice of life do autor. Séries mais ou menos biográficas, em que o autor usa fatos reais e experiências reais como se fosse um diário. Outra obra dele que ganhou prêmio mesmo sendo um capítulo fechado, Inu wo Kau, é a experiência real dele com a morte gradual do cão dele.

  • Fabio Rattis Lima

    não sendo igual aquela editora que corta paginas, e faz um trabalhinho bem porco, vai ser bem vinda sim.

  • Muito bom, vou ver se compro este, volumes únicos são encantadores em sua maioria. Deve ser bem legal, parece contar a história através da visão do personagem ao caminhar por vários lugares. Interessante e bastante curioso. 😀

  • Eu me apaixonei por Seton (e fiquei muito triste com o cancelamento) então com toda certeza comprarei esse mangá. Jiro Tanigushi tem uma sensibilidade enorme e aborda os fatos de uma forma emocionante.

    • @Raquel, pois é… penso o mesmo sobre Seton. Pior é que nem é uma obra grande, mas enfim… Acho que faltou um tratamento melhor por parte da editora com relação a esta obra.

      O Livro do Vento você ainda encontra por aí, é uma obra fantástica que poucos dão o devido valor… É um dos melhores mangás que já li, inclusive eu já consegui inseri-lo num trabalho acadêmico.
      Se não conseguir encontrar, fique de olho/comente nos posts do “shinzosub.wordpress.com”, pois em algum momento num futuro não tão distante, vou sortear este mangá por lá.

      Com relação ao mangá do post, vamos ver como será o lançamento da Devir para avaliar se vale mesmo o apoio e compra, diferente de alguns mangás que a Panini anda lançando…u_u

  • Muito bom ver essa obra publicada aqui, mas o problema da Devir são os preços ‘derrir’ para não chorar.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: