NI 214. No Japão: Mangá “Tutor Hitman Reborn” ganha reedição

Com brindes exclusivos…

Reedições de mangás são sempre constantes no Japão e o próximo da lista será o mangá Tutor Hitman Reborn, de Akira Amano, mangá advindo da famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha. Publicado originalmente em 42 volumes, a nova edição será em formato bunko, menor do que os tankobons japoneses, mas reunindo mais páginas por volume, o que diminuirá o número de tomos para 21.

Cada edição terá como brinde um cartão postal exclusivo. Obviamente as capas de cada edição também serão inéditas e a ilustração acima servirá de base para a capa do primeiro tomo. Os dois primeiros volumes estão previstos para o dia 17 de novembro no Japão. Os demais virão também de dois em dois em periodicidade mensal.

No Brasil, Tutor Hitman Reborn teve seus 42 volumes originais publicados pela editora Panini.

Sinopse: Em um certo dia, Tsuna chega em casa e é recebido por uma figura estranha, um bebê mafioso que, aparentemente, é seu novo tutor particular. Seu trabalho é orientar Tsuna em seu papel como o 10º Chefe da família mafiosa Vongola.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Manga Mag

5 Comments

  • Jefferson

    Olá Kyon!

    Primeiro quero parabenizá-lo pelo BBM. Acho as matérias, notícias, checklist, tudo, mas TUDO excelente, continue assim. Acesso o BBM diarimente e aprendo muito com ele tbm, enfim…li no seu perfil que é fã do CLAMP, eu admiro muito o trabalho do grupo, estou tentando obter todos os trabalhos lançados aqui no Brasil. Gostaria de saber se você tem alguma ideia se outras obras do grupo saíram um dia por aqui, como: Clover ou legal Drug? Sei que não tem nada a ver com o seu post, mas eu sempre me perguntei isso, e como acompanho sempre o BBM vejo que vc está sempre por dentro do que envolve esse mundo dos mangás, desde já agradeço!

    • Obrigado pelas parabenizações^^.

      —-

      Hoje, eu acho que fora alguma coisa relacionada a Sakura, nada de CLAMP deve aparecer por enquanto, já que nem NewPOP, nem JBC têm lançado qualquer coisa do grupo…

  • @Kyon, eu fico aqui pensando nestas edições em formato Bunko… mais páginas do que os Tankohon (muitas vezes algo em torno do dobro, como no caso do próprio Reborn), e tamanho menor do que os Tankohon. Será mesmo que é um bom negócio comprar uma edição desta? Haja vista o fato de que é uma edição que (na teoria e generalizando) prejudica a leitura e uma completa visão da arte do mangaka??
    Falando por mim, já que tenho um amigo que comprou a edição Bunko de Hokuto no Ken original de nosso sensei à época e pude ver isto com meus próprios olhos, sinceramente acho que este tipo de mangá acaba prejudicando pouco a pouco esse nosso sentido tão importante para a leitura, já que temos que forçar a visão para ler letras tão miúdas e para ver todo o desenho do mangá…
    Fico imaginando uma edição Bunko de Berserk, deve ser ruim para cara*** de acompanhar…

    • Deve ter japoneses que não gostam desse formato e não comprem justamente pelo que você falou sobre a arte e tal. Mas se existe o produto em uma sociedade capitalista, compradores não devem faltar e para eles deve valer a pena comprar essas edições^^.

      • Por isto que nem citei termos financeiros, porque financeiramente deve ser melhor mesmo comprar uma edição Bunko, especialmente se você ainda não tem a edição Tanko; agora no quesito “cuide de sua visão”, acho que acaba sendo uma péssima ideia comprar esta edição, mas como você disse, compradores não devem faltar.
        Acho que no fim das contas, isto também vai mesmo muito da cultura geral japonesa com relação ao tamanho das coisas (vide a Coca-Cola que não se deu por lá com garrafas de 2 litros…), além da questão de espaço e tal, pois quanto menor o mangá, melhor também para guardar/colecionar, entre alguns outros fatores…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: