Takehiko Inoue está vivo e muito bem^^. Embora seus dois mangás atuais, Real e Vagabond, estejam parados há muito tempo o autor continua na ativa realizando outros trabalhos (relacionados ao esporte, por exemplo) e agora desenhará novas capas para seu mangá Slam Dunk, que ganhará uma nova edição no Japão.
A nova edição será reestruturada em arcos e compilada em 20 volumes. Originalmente o mangá tinha 31 tomos. Essa nova edição será em tamanho idêntico aos volumes dos mangás da Shonen Jump, parecido com o de A voz do silêncio, da NewPOP.
Os primeiros seis volumes, intitulado de arco “Team Shohoku” serão lançados no dia 1º de junho. Os volumes 7 a 10 sairão em julho, 11 a 14 em agosto e 15 a 20 em setembro.
No Brasil, o mangá foi publicado inicialmente pela editora Conrad, sendo concluído em 31 volumes. Atualmente, a Panini está relançando a obra baseada na edição Kanzenban e terá 24 volumes no total. A panini publicou 9 tomos atualmente e o décimo já está em pré-venda na Amazon.
Sinopse: Hanamichi Sakuragi é um colegial delinquente de topete ruivo, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas! Mas a sua vida começa a mudar quando se apaixona por Haruko, que o convida a jogar basquete no time da escola!
***
Curta nossa página no Facebook
BBM via Manga Mag e Comic Natalie
Pensei que depois do Kanzenban, um mangá não ganhava novas versões. Pelo jeito, me enganei…
Não existe isso… Tem mangás mais antigos com tantas versões que você não acredita…