NI 278. Mangá “Highschool DxD” termina no Japão

E a gente não ficou sabendo…

Sem muito alarde, o mangá Highschool DxD, de Hiroji Mishima terminou no Japão. A serialização da obra foi concluída no mês de fevereiro nas páginas da revista Dragon Age, da editora Fujimi Shobo do  grupo Kadokawa. O décimo primeiro e último volume será publicado agora no mês de abril.

Volume 11.

Rumores sobre o fim do mangá já tinham chegado a nós por meio de algumas pessoas que viram no site catalogador My Anime List, mas como a informação não foi divulgada por nenhuma de nossas fontes, tratamos como boato e achamos ser um erro do MAL. Por essa razão, não postamos a notícia anteriormente. A informação chegou primeiro ao MAL devido a alguns fãs do mangá que seguem o autor no Twitter e viram a imagem abaixo:

Como a informação não foi divulgada por nossas fontes e não encontramos qualquer menção dessa finalização, resolvemos tirar a dúvida e perguntar ao autor por meio do Twitter se o mangá tinha realmente acabado e se o volume 11 era o último. A resposta foi afirmativa.

BLOG BBM:ハイスクールD×D 11」(漫画)は最後ですか?終わったのですか?(“Highschool DxD 11” (mangá) é o último? Está finalizado?)
H. Mishima: はい。漫画は11で終わりになります。(Sim. Mangá a ser finalizado com 11)

O mangá de Highschool DxD é uma adaptação de uma light novel de mesmo nome, tendo começado a ser publicado no Japão em 2010. No Brasil, o mangá está em publicação pela editora Panini desde 2014. Em janeiro, a editora publicou o volume 10.

O fim do mangá faz de Highschool DxD mais uma das muitas adaptações em mangá a não cobrir toda a light novel (que teve o volume 25 publicado mês passado).

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Agradecemos ao leitor Tomás Coutinho pelo aviso. Esta notícia não teria sido possível sem informações dadas por ele.

19 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: