NewPOP estuda acabar com seu serviço de assinatura

A editora NewPOP pode encerrar o seu serviço de assinaturas. Desde semana passada, isso já era especulado por causa de algumas respostas da editora a seus leitores sobre a continuidade das assinaturas de GTO. Hoje, ao responder a um comentário de um leitor sobre brindes, a empresa foi mais clara e disse estar pensando em encerrar o serviço de assinatura.

Segundo a empresa, para uma editora do tamanho dela não está valendo a pena manter o serviço e a causa do problema é, evidentemente, os Correios, com o valor do frete aumentando e muitas entregas sendo mal-feitas.

Atualmente, o site da NewPOP já não disponibilizava nenhuma assinatura, e apenas quem assinou GTO, A voz do silêncio e Re: Zero ainda está desfrutando do serviço. Se a editora realmente optar por encerrá-lo, GTO e Re: Zero podem não ter opção de renovação, já que as assinaturas deles não cobriram as séries inteiras*.

-Como é o serviço de assinatura da NewPOP

As assinaturas da NewPOP não possuem qualquer desconto, de modo que o único benefício era a praticidade de receber o produto em casa sem ficar se preocupando em adquirir volume a volume. E, claro, o frete grátis. Isso é especialmente importante para quem compra pouco e mora em cidades sem livrarias e lojas especializadas e acaba tendo que lidar com fretes altos da maioria das lojas online.

Um diferencial extra do serviço da editora – em comparação com o da concorrente JBC** – é que os produtos vêm com código de rastreio, de modo que o consumidor pode acompanhar pela Internet o andamento da entrega.

***

*Re: Zero ainda está em andamento no Japão. Não haveria como fazer uma assinatura completa.
**Jamais fizemos assinatura da Panini, então não temos como comparar com ela.

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

18 Comments

  • Eu fiz assinatura do 1 ao 6 de GTO, super tranquila, sem nenhum problema! Eu tava na dúvida se ia fazer do restante.
    Realmente uma pena, os correios são horrorosos, preços abusivos e um péssimo serviço

  • Smith

    **o serviço de assinatura da Panini é o pior pesadelo que pode-se imaginar.

  • Délio

    Panini também não possui código de rastreio, além de sempre falhar a entrega delas e algumas situações correr o risco de não receber a edição.

  • Marcelo

    Fugam da Panini! Até agora recebi todos os meus volumes de Dr. Slump, mas sempre com pelo menos um atraso em comparação de 1 mês com as bancos, e na primeira entrega achei que nem ia chegar, demorou mais de 1 mês.

    Kyon, acho que tem um erro no título.

  • Clayton

    Biblioteca Brasileira de Mangás, eu vi que vocês têm muitos artigos bem informativos para os fãs de mangás, com diversos assunto sobre editoras e coisas relacionadas!

    Gostaria de saber se vocês aceitam sugestões de temas para novos artigos!

    • Roses

      Aceitamos sim, pode lista aí rsrsrs! Vai que algo interessa! XD

      • Clayton

        Minha lista possui apenas um ítem!

        Um artigo ensinando como funciona a compra de mangás por vendedores novatos que planejam revender!

        Por exemplo: Quero me tornar um vendedor virtual e, futuramente, se der lucro suficiente, quem sabe montar uma loja física! O tipo de produto é mangás, animes, light novels, action figures, e essas coisas que todo otaku ama!

        Mas focando apenas em mangás, tema do site, tenho muitas dúvidas!

        Como consigo fornecedores? Ou é direto com a editora?
        Existe uma quantidade mínima de produtos a serem adquiridos? Ou um valor mínimo? Pois para revender, eu teria que comprar no atacado, certo?
        Até onde vai os descontos para vendedores?
        Quais as chances desse tipo de negócio dar certo?

        Enfim, todas essas e muitas outras questões importantes para quem pretende comercializar esse tipo de produto!

        Se vocês criassem um artigo, como se fosse um guia, ensinando o básico sobre isso, seria muito útil para mim e outras pessoas na mesma situação!

        • Roses

          Esse não é um tópico que o site seria adequado. Trabalhamos para clientes, não vendedores. Fora que essas informações vão variar para cada editora, quer descobrir como trabalhar com eles? Entre em contato com as empresas, eles te informam ou te repassam. Quanto a dar certo, ninguém no mundo tem uma resposta para isso. Rs.

          Para mais informações sobre mercado e mercado editorial, você devia ir atrás de sites sobre comércio e negócios. 🙂

  • Yu-mon

    espero que continuem com o sistema de assinatura, tinha feito o meu na época da publicação do Fate e eles sempre davam satisfação quando ocorria algum atraso no envio da mesma, o feedeback deles e excelente.

  • japadk

    Assinatura da Panini é uma piada. Pra renovar você entra no sistema deles, que tem que achar pelo google porque demora uns 5 cliques no site pra conseguir achar o lugar, quando clica em renovar não aparece opção nenhuma, tendo que entrar em contato direto com eles. Isso sem contar que vez ou outra a edição nem chega, tendo que mais uma vez entrar em contato reclamando. Pra fazer assinatura é uma beleza, funciona fácil, mas em nenhum lugar diz a partir de qual edição vai receber, se eu estou acompanhando berserk pela banca, digamos na edição 22, se eu assinar é capaz de eu receber a 22, ou a 23, ou só a 24 porque já “passou” o lançamento da 23. É igual jogo de azar.

    Da JBC fica bem óbvio a partir de qual edição vai receber, quando algumas já foram lançadas eles ainda fazem um pack em enviam tudo junto, se der algum problema, o que é raro, é só mandar um email que nem demora muito e eles respondem numa boa. TODOS os mangas tem assinatura, e quando a série já é terminada da pra assinar completo, não ficar só ficar fazendo “anual” igual a panini, a JBC da opção. Sem falar que até pouco tempo atrás a Panini ainda estava vendendo assinatura de One-Punch man anual quando já tinha saído por aqui o volume 11, quando bater com o japão vai fazer o que? mandar uma carta pro cliente dizendo “mals ai esquecemo de tirar do site =p”.

    Da NewPop nunca tive problemas, sempre chegou tudo certo e com o rastreio, única coisa “chata” é que quando você recebe o código pelo email, ele não informa sobre qual mangá é, só o número do pedido, dai tem que entrar na loja e ver qual manga que você assinou que tá vindo.

    Ass: Um cara que assinou tanto manga que não da conta mais de ler T.T

    • nicholas

      mas é isso que eles fazem mesmo, quando não tinham o zelda pra mandarem pros assinantes, simplesmente responderem assim: “mals, zelda acabou, a gente tá fazendo reimpressão pra mandar pra voces :)”, detalhe pro sorrisinho que não pode faltar.

  • RPM Souza

    Aproveitando que ta todo mundo falando mal da panini… Alguém tá conseguido entrar em contato com o email para fazer trocas? Eu ja tinha feito umas trocas de volumes que vieram com erros de gráfica, então sei que o email (atendimento.cliente@panini.com.br) está certo, e eu até recebi a resposta automática. Ja faz mais de três semana que estou mandando emails sobre um volume de Vagabond que veio todo mal todo zoado (da loja deles, inclusive)…

    • Humberto

      Você vai comprar igual, uma das melhores da Newpop, é que tem em tudo que é canto e sempre tem reimpressão.

  • anon

    Poxa, espero que eles consigam continuar com as assinaturas, nunca tive problemas com os que assinei e gosto do serviço deles…

  • Os preços dos mangas da NewPOP já tinham ficado caros,com mais essa podendo ocorrer,vai ser um Deus nos acuda,o pessoal que não tem livraria por perto vai ter que comprar em lojas com fretes altos,uma verdadeira pena.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: