Mangá de sucesso finalmente chega ao país…
A editora NewPOP divulgou hoje, por meio de sua página oficial no Facebook, que lançará no Brasil o mangá Made In Abyss. A obra tornou-se famosa recentemente devido à recente adaptação em animê.
O mangá é de autoria de Akihito Tukushi e está em publicação desde 2012 pela editora Takeshobo, possuindo 6 volumes atualmente. A título de curiosidade, o formato original do mangá é o 14 x 21 cm (aquele grande do tamanho de Usagi Drop, A estrelas do Hentai e obras do Osamu Tezuka) e como a NewPOP gosta de usar o formato japonês, as chances de ele ser lançado nessas dimensões são bem altas.
Sinopse: Um enorme sistema de poços e cavernas chamado “Abismo” é o único lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas residem em suas profundezas, e estão cheias de preciosas relíquias que os seres humanos comuns não poderiam fabricar. Os mistérios do Abismo fascinam os seres humanos e descem para explorá-lo. Os aventureiros que se aventuram no poço são conhecidos como “Cave Raiders”. Uma pequena órfã chamada Rico vive na cidade de Ōsu à beira do abismo. Seu sonho é tornar-se um Raider da caverna como sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a uma criança humana.
***
O anúncio foi feito após uma série de dicas dadas pela editora em suas redes sociais. Além de Made In Abyss, a empresa também anunciou o mangá Citrus (saiba mais clicando aqui), o yuri mais famoso da atualidade.
Curta nossa página no Facebook
BBM
Ah, cara, basta anime o estourar que eles trazem. Sei que é uma receita com maior chance de lucro para a New Pop, mas bem que eles podiam apostar em títulos que não receberam animação, como Spirit Circle.
Infelizmente anime e mangá ainda andam de mãos dadas no Brasil, em momento de crise então…
Eu nem assisti o anime ainda, não me chamou tanta a atenção e nem despertou tanta curiosidade para assistir ainda. Provavelmente eu dê uma chance para o mangá mais para frente e acabe pegando ele para fechar carrinho em alguma compra. Essa é a parte boa de vir pela NewPOP, não preciso pegar já no lançamento porque mesmo depois de algum tempo sei que ainda vai estar em catálogo.
Mas fico feliz pela galera que vivia pedindo, espero que venda muito bem. NewPOP começando a trazer títulos “maiores” agora, parece que as coisas estão melhorando para ela.
Esse é Cofre.
Ainda bem que veio pela NewPop que geralmente tem formatos excelentes, se bem que também poderia ter vindo pela JBC e seus papéis de nomes bonitos e de boa qualidade, mas não sendo pela Panini e seu papel jornal de baixa qualidade é uma excelente noticia.
caraca, eu chutei e acertei kkkkkkkkkkkk,
Tomara que a NewPOP corrija seus constantes erros de revisão. Por isso larguei GTO (e pela fonte minúscula usada no mangá, mal dá pra ler). Se tiver no formato, qualidade e revisão de Usagi Drop ou mangás do Tezuka, eu compro feliz.
Esse é Cofre.
Gostaria que fosse pela panini, mas não sendo pela JBC e seus papeis de nomes bonitos ja é uma excelente noticia.
Digo o contrário, não vindo pela Panini e seu papel jornal ou aqui que eles chamam “de luxo” já tô muito feliz
Se viesse pela Panini seria em papel ruim, com distribuição péssima e chances de nunca mais achar o volume depois de um mês. NewPOP ou JBC é diferente.
antes papel de nome bonito e bom que papel de nome feio e ruim…
Eu penso que bom que não veio pela Panini e seu papel jornal lixo , podia ter vindo com a JBC e seu off White , mais que bom que veio pela new pop que pra min e a melhor em quesito formato 😁 , mais e questão dr gosto
Panini publicaria naquele papel jornal porco que ela usou em Cidade da Luz, InuYashiki, Opus e outros mangás bons.
NewPop é Jbc pelo menos arriscam formatos novos e papéis novos, enquanto a Panini vive na mesmice.
Que noticia ótima!!! Melhor ainda é saber que não virá nas dimensões de Koe no Katachi e sim maior. Aquele formato pequeno nada me agrada. 🙁
Nossa, como eu amo a NewPOP!!!!!
Timing maravilhoso, assisti o anime na semana passada e estou desde então ouvindo a trilha sonora em loop eterno.
Esse vai ganhar um espaço especial na estante!! =)
Só de Made in Abyss não ter vindo pela panini já torna essa uma das melhores notícias do ano, cofre certo!
Quanto a Citrus provavelmente passo pois não curto mangás de romance, mas torço popr boas vendas para que outros yuris venham pra cá.
Ótimas escolhas da newpop, agora pode freiar um pouco e lançar tudo o que prometeu.
Tô aqui, tentando lembra onde foi que vocês me responderam que Made in Abyss não tinha chances de ser publicado no Brasil!
Tenho certeza que nunca dissemos que não tinha chances, mas certamente dissemos que era muito difícil vir por ora, pois a situação do mangá e o modo de agir das editoras “dizia” isso:
1) “Made In Abyss” tem apenas 6 volumes, está em andamento, e tem média de 1 volume por ano.
2) Editoras nacionais raramente apostam em obras assim (de cabeça lembro só de Next Dimension, Ultraman, Gangsta e No game no life mangá). Era um título que a gente só esperaria aparecer depois que acabasse e quando quase ninguém mais lembrasse dessa obra.
Foi uma surpresa das grandes o anúncio.
Mesmo que as chances seriam altas se viesse pela NEW POP? Se bem que a editora sempre pegava mangás finalizados ou com um só volume.
Vale sempre lembrar que mesmo que tivesse dito isso, trata-se de uma opinião, uma opinião baseada em experiência e informações das editoras, mas não é incomum editoras saindo do seu “padrão”. Se alguém perguntasse aos leitores de 10 anos atrás se veríamos BL e Yuri no Brasil, riríamos da sua cara, se a NewPOP um dia traria novels e trabalharia com a Kodansha, ficaríamos sem ar de tanto gargalhar. Felizmente as editoras inovam e isso ninguém tem como prever. Adoramos estar errados por lado bom, rs.