NI 292. Retorno de “Silver Spoon” no Japão e outras notícias internacionais

Yoshitoki Oima e outros artistas visitarão o exterior

Hoje em nosso compilado de notícias de internacionais falamos do retorno de Silver Spoon no Japão e de alguns autores conhecidos visitando a França. Vejamos em detalhes:

***

  • Silver Spoon retorna no Japão

Parado desde o ano passado, o mangá Silver Spoon, de Hiromu Arakawa (Autora de Fullmetal Alchemist), voltará a ser serializado no Japão no dia 23 de maio. O título está em publicação no Japão desde 2011 e possui 14 volumes até o momento.

Além de Silver Spoon, Hiromu Arakawa possui outros dois mangás em aberto, Arslan Senki (9 volumes até o momento) e Hyakushou Kizoku (5 volumes até agora). Os três títulos são inéditos no Brasil.

  • Yoshitoki Oima e Atsushi Ohkubo visitarão a França

A França é o maior mercado de mangás do ocidente e, naturalmente, eventos de grande porte volta e meia acontecem no país, um deles é o Japan Expo. A Japan Expo é uma convenção de cultura de japonesa, considerada a maior do mundo fora do Japão e acontece todos os anos em Paris no mês de julho, geralmente entre quinta e domingo.

Em 2018, a Japan Expo ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho e já alguns autores convidados, Yoshitoki Oima (autora de A voz do silêncio) e Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater). Em 2017, Jun Mochizuki (de Pandora Hearts) participou do evento.

Além de Oima e Ohbuko, a Japan Expo 2018 terá a participação de Buichi Tesarawa (autor de Cobra). Para ver todos os convidados, de todas as áreas, basta ir ao site oficial do evento, clicando aqui.

***

*Esta postagem é um compilado de notícias internacionais divulgadas nos últimos dias e que, em nossa opinião, não renderiam uma postagem própria devido ao escopo do blog. Entretanto, por falarem de obras e de autores conhecidos do público brasileiro, poderiam, talvez, de algum modo, ser interessante para os leitores do blog.

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

%d blogueiros gostam disto: