NI 293. “O mito de Arata”: Yuu Watase tem planos de retomar o mangá este ano

No Brasil obra também está parada

Foi noticiado pelo Anime News Network

No último sábado, por meio de seu Twitter, Yuu Watase comentou que tem planos de retomar o mangá O mito de Arata ainda este ano. Ela também disse que ainda está se recuperando da depressão.

O mangá O mito de Arata está pausado no Japão desde agosto de 2015 e anteriormente havia ficado parado por outros dezessete meses. A obra começou a ser lançada no oriente em 2008 nas páginas da revista Shonen Sunday, da Shogakukan, e possui 24 volumes até o momento. A autora, entretanto, está trabalhando em uma versão remasterizada do mangá, esta ainda com 9 volumes lançados.

No Brasil, O mito de Arata foi publicado pela editora Panini entre 2011 e 2013, em um total de 11 volumes. Por baixas vendas, a editora colocou o título na geladeira e ele não voltou mais. A editora ainda não confirma o cancelamento da obra, mas dificilmente ele tem chances de retorno.

Sinopse: Arata e Arata, um príncipe e o mendigo fantasioso. O mangá acompanha a vida de dois Aratas, um do presente e outro do passado. O primeiro vive sofrendo bullying de seus amigos e o segundo é forçado a se disfarçar de princesa até que conseguissem uma de verdade e que pudesse se tornar a Hime-ou, a governante. Um dia, porém, algo acontece e os dois trocam de lugar. As aventuras e confusões começam aí…

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading