NI 325. Book Depository volta a entregar no Brasil

Conhecida loja internacional que havia suspendido os envios para nosso país, voltou a entregar no Brasil.

No mês de março, o conhecido site de livros Book Depository anunciou que estava deixando de entregar livros no Brasil. Na ocasião, o site informava que questões de alfândega no Brasil estavam atrapalhando muito os serviços postais e, por isso, foi necessário suspender o envio para o nosso país.

A loja frisou que desejava voltar a vender os produtos para o Brasil em um futuro próximo e agora parece que esse futuro chegou. Começou a circular nas redes sociais a notícia de que o Book Depository finalmente havia re-estabelecido os envios ao nosso país e olhando o site confirmamos que a informação era verídica. Trata-se de uma notícia muito boa para quem deseja importar um título ou outro, apesar do dólar alto.

Edição espanhola de “Ristorante Paradiso”, adquirido por meio do site Book Depository

Para quem não conhece, o Book Depository é um site que pertence à Amazon e durante muito tempo era o melhor lugar para quem desejava comprar mangás e livros estrangeiros por oferecer frete grátis por qualquer valor para todo mundo. Em uma época pré-Amazon no Brasil, muita gente importava os títulos americanos pelo BD, mas a Amazon brasileira tem conseguido abocanhar essa demanda.

O BD, porém, ainda é útil para quem deseja comprar alguns mangás em espanhol e em francês, produtos estes que a Amazon brasileira ainda não dispõe.

9 Comments

  • Bloodiney

    Já posso comprar em segurança? Ou tem alguma data pra esse sistema “voltar”?

  • Roses

    O problema é se vai chegar e quando, segundo amigos e contatos, tá tudo parado, coisas são perdidas, demora uma quantidade absurda de tempo para passar, MESMO sendo só livros.

  • Do jeito que o Correio da minha região é, eu só compraria de novo se eles lançassem um frete módico que nem a Play Asia tem.

  • Netin

    Talvez o volume de remessas enviadas ao Brasil seja menor nessa era de Kindle/Comixology e dá pra ter um maior controle sobre os pacotes enviados.

  • PH

    Que boa notícia. Posso voltar a comprar os quadrinhos da Zenescope, já que nunca os encontrei na Amazon.

  • Pedro Graeff

    Tudo bem? Acabei de fazer a compra de uns livros no site e estou com medo que eles acabem ficando preso nos correios, pois não tenho código de rastreamento e não saberei quando chegar ao Brasil e ter que pagar aquela taxa de 15 reais. Obrigado

    • Maurício Muniz

      Desculpe a curiosidade. Também comprei estes dias por lá. Como foi seu processo de entrega? Valeu!

  • Coraline

    Assim como o Pedro fiz uma compra agora em fevereiro e estou no aguardo que cheguem. Espero que ocorra tudo bem, esse site é tudo de bom.

    • Maurício Muniz

      Desculpe a curiosidade. Também comprei estes dias por lá. Como foi seu processo de entrega? Valeu!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: