“Boa Noite Punpun”: JBC divulga capa da edição brasileira e os primeiros detalhes do mangá

Confira

Na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, a capa nacional e os primeiros detalhes do mangá Boa Noite, Punpun, de Inio Asano. A obra virá no formato 13,2 x 20 cm, com miolo em papel Lux Cream. O preço ainda não foi revelado. Vejam a imagem da capa do primeiro volume abaixo:

Como outrora comentado pela empresa, o design gráfico da edição brasileira foi desenvolvida do zero e aprovada junto ao autor. Caso queira ver as capas dos outros países ocidentais que lançaram o mangá basta clicar aqui.

Boa Noite Punpun é o mangá mais conhecido de Inio Asano (autor de Solanin). A obra foi publicada entre 2007 e 2013 a maior parte do tempo na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluída em 13 volumes no total. No Brasil, a edição será completa em um total de 7 volumes, os cinco primeiros reunindo dois volumes por tomos, e os dois últimos dividindo os capítulos dos volumes 11,12 e 13.

O lançamento da edição brasileira ocorrerá em dezembro e, além do primeiro volume, a editora também espera conseguir lançar o segundo já no mesmo mês.

SinopseUm manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…

17 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: