JBC divulga o preço de “Boa Noite Punpun”

Confira

Na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais,  último detalhe que faltava de Boa Noite Punpun, um dos lançamentos de dezembro da empresa.

O mangá virá no formato 13,2 x 20 cm, com miolo em papel Lux Cream e, como era esperado, custará R$ 44,90. O primeiro volume terá 432 páginas. Vejam a imagem da capa desse volume abaixo:

Como outrora comentado pela empresa, o design gráfico da edição brasileira foi desenvolvida do zero e aprovada junto ao autor. Caso queira ver as capas dos outros países ocidentais que lançaram o mangá basta clicar aqui.

Boa Noite Punpun é de autoria de Inio Asano (autor de Solanin, Niigahara Holograph e A cidade da luz) e foi publicado entre 2007 e 2013 a maior parte do tempo na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluíd em 13 volumes no total. No Brasil, a edição será completa em um total de 7 volumes, os cinco primeiros reunindo dois volumes por tomos, e os dois últimos dividindo os capítulos dos volumes 11,12 e 13.

O lançamento da edição brasileira ocorrerá em dezembro e, além do primeiro volume, a editora também espera conseguir lançar o segundo já no mesmo mês.

SinopseUm manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…
Anúncios

22 comentários

  1. “Como outrora comentado pela empresa, o designer gráfico da edição brasileira foi desenvolvida do zero e aprovada junto ao autor.”

    Pequena correção, no local do “designer” é “design”.

    Curtir

  2. Na frase “Como outrora comentado pela empresa, o designer gráfico da edição brasileira foi desenvolvida do zero e aprovada junto ao autor.”, o correto é DESIGN gráfico!

    Curtir

  3. O aumento de preço já era algo esperado, mesmo assim vale pegar. Vocês do site sabe dizer o que é a tal cor especial que vai ficar na cor principal de cada volume?

    Curtir

  4. Puts, aí me complica um pouco. Acho o preço aceitável, tendo em vista o tanto de páginas e o acabamento, sem contar o quão maravilhosa a obra é. O problema mesmo é conseguir colecionar 7 volumes assim…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa é uma dúvida muito aleatória. Rsrsrs. Acho que basta ler as sinopses das duas obras e você terá a sua resposta. Rs Mas, enfim, veja se ajuda:

      Quer mais um mangá de luta? Compre Jojo.
      Quer mais um mangá angustiante e que te deixa depressivo? Compre Punpun

      Não é exatamente assim, tem coisas a mais que fazem elas ficar mais interessantes, mas esse é o resumo. O primeiro é um mangá de ação. O segundo é um slice of life. Escolha o estilo que mais lhe agrada. Se gosta dos dois tipos, Punpun é a melhor escolha, por conta de seu desenvolvimento e toque único (e porque terá só 7 volumes^^).

      Curtir

      1. Por outro lado, se Herbert quiser os dois, vai ser mais fácil encontrar Punpun para comprar depois de uns meses do que Jojo (caso queira os dois e vá juntando uma grana para comprar o outro)

        Curtir

        1. Nesse caso, é muito importante comprar Punpun primeiro. Melhor dar dinheiro para a editora que mantém os produtos por mais tempo em estoque do que para aquela que te abriga a comprar no lançamento sob pena de não encontrar mais. Do contrário esta última nunca irá mudar sua política.

          Meu esquema de compras segue basicamente isso: compro meus mangás favoritos, independente de editora, no lançamento, para a empresa saber que aquela obra dá retorno. Os outros vou comprando aos poucos seguindo a ordem de prioridade: mangás da NewPOP; mangás da JBC; mangás da Panini.

          Curtido por 2 pessoas

          1. Muito obrigado pela ajuda pessoal, os pontos que vocês levantaram me auxiliaram muito na escolha! Vou comprar Punpun.^^ Aliás eu tenho comprado alguns mangás no lançamento como Ajin e Slam Dunk, e não tinha pensado no lado do retorno da empresa e dessa sinalização da obra.
            Minha dúvida era porque eu tenho uma grana bem limitada pra gastar e já coleciono atualmente: Ajin, Terra Formars, Slam Dunk e Lobo Solitário(dei uma pausada nesse pra acumular uns 6 e poder economizar um pouco). Ghost In The Shell como só tem mais um e não tem data especificada não vou incluir aqui.
            Muito obrigado!

            Curtir

          2. Pois é, Kyon. Como os produtos da Panini acabam sumindo, a gente acaba tendendo a dar preferência aos mangás dela (eu incluso), mas no fim das contas a gente tá é recompensando uma prática ruim dela ao dar a ela um retorno mais rápido em detrimento do produto concorrente =/
            Como a gente não quer correr o risco de ficar sem nossos mangazinhos, adotamos essa prática contraprodutiva e desestimuladora para que essa postura deles mude…

            Curtido por 2 pessoas

          3. Kyon ás vezes de madrugada a panini repõem alguns mangás raros ontem mesmo por volta de 1 hora da manhã tava disponível o pandora hearts volume 9 e o berserk volume 21

            Curtir

            1. Isso não é reposição, são só volumes perdidos que eles acharam nos estoques. Tanto que acaba logo. Reposição é quando todas as lojas recebem os volumes e poem para vender novamente.

              Recentemente a Panini fez isso com Pluto, Tokyo Ghoul e o volume 13 de Berserk. Só.

              Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s