Na tarde desta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, a editora Panini divulgou, durante palestra na CCXP, que lançará no Brasil a edição ultimate de Dragon Ball, mangá de Akira Toriyama. Segundo fala de um editor da Panini, essa edição será totalmente colorida.

Ainda não há previsão de lançamento, mas todos os detalhes deverão ser divulgados em breve. Na palestra, a editora não informou com exatidão qual seria a edição contratada (se será uma edição 2 em 1 ou 3 em 1, por exemplo), de concreto apenas que será fullcolor. Por isso, no momento, ainda não é possível quantos volumes essa edição terá.
Originalmente Dragon Ball foi concluído no Japão em 42 volumes, mas ganhou outras reedições por lá. No Brasil o mangá foi lançado originalmente no final do ano 2000 pela editora Conrad, sendo concluído em um total de 83 edições. Posteriormente, a Conrad relançou Dragon Ball seguindo a edição Kanzenban, que reduziria os 42 volumes originais para apenas 34, porém essa edição não chegou a ser concluída. Entre 2012 e 2015, a Panini relançou o mangá dessa vez seguindo o número de volumes originais (42), e lançando a obra até o final. Agora será a quarta publicação do mangá no Brasil, empatando com Cavaleiros do Zodíaco. Ambas as obras, só perdem para Lobo Solitário em número de relançamentos.
Sinopse: Son Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de humor! Não perca a chance de acompanhar Goku em sua jornada, na conquista de novos amigos e na superação de todos os desafios com sua personalidade cativante e incríveis habilidades! Prepare-se para esta viagem cheia de reviravoltas, que a aventura já vai começar!
Veja demais anúncios e notícias da CCXP, clicando aqui.
[…] acordo com o site Biblioteca Brasileira de Mangá, originalmente Dragon Ball foi concluído no Japão em 42 volumes, mas ganhou outras reedições […]
É mangá demais! Queria pegar Hokuto e Rosa, mas cada hora lança outro que quero. Já que Panini esgota rápido, talvez de preferência a Dragon Ball, mas espero que a facada não entre na minha barriga e passe pelas costas.
A Conrad publicou alguns números coloridos anos atrás.
O único mangá colorido que a Conrad publicou foi Cinderalla, conforma publicamos na matéria em que listamos todos os mangás 100% coloridos publicados no Brasil:
https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2017/05/15/bbm-lista-mangas-100-coloridos/
Dragon Ball, como falamos na postagem, teve uma edição que seguia a edição Kanzenban, mas ela não era totalmente colorida.
Guardiões do Louvre, da editora Pipoca e Nanquim
podem esperar uns 80 bolsonaros por edição, no minimo
Siiiiimmmm!!!!
Demorou, mas DB pode ser lançado em qualquer época q vai ser sucesso!!
Caramba mano, a full color edition…ai sim, mas ainda preferia que fosse o Kanzenban.
Edição totalmente colorida? Ha! Esperem até verem o preço…
Vai ser o mangá Full Color ou o kanzenban ?
Na palestra disseram Kanzenban, mostraram a capa do kanzenban (mas em uma ediçao 3 em 1), porém falaram que será FULLCOLOR.
Eles não disseram qual foi a edição contratada e nem a quantidade de volumes que a obra terá. Por enquanto, só sabemos que será todo colorido. O resto teremos que esperar.
Fui procurar um vídeo das páginas coloridas depois de ver a notícia e a edição é bem simpática, vou acabar comprando. Já saiu algum mangá completamente colorido no Brasil? Me pergunto se o preço subiria muito.
o CDZ Next Dimension é todo colorido. Eu tenho as 3 primeiras edições do Dragon Ball Z Full Color lá dos EUA. Eles cobrem todo o arco dos Sayajins, é uma ótima edição.
Saiu Highschool of The Dead 100% colorido aqui! Custou uns 25 reais na época
Não sei se vale, mas tem algumas quadrinizações de animes que também foi lançado aqui e são todos coloridos, o próprio dragon ball ( primeira fase), os filmes de cavaleiros do zodiaco e yuyu hakusho.
De mangás mesmo, tem o Cavaleiros do zodiaco Next dimension e high school of the dead full color edition que também tem formato bem grande.
A lista completa dos mangás 100% coloridos publicados no Brasil:
https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2017/05/15/bbm-lista-mangas-100-coloridos/
A questão toda não é ser 100% colorido e sim o acabamento da edição, o número de páginas por volume, o tipo de papel utilizado, etc, etc. Dependendo pode não ser tão caro, quanto pode ser muito caro.
Bom, Guardiões do Louvre saiu neste ano.