JBC explicou os motivos
Estava tudo certo, a primeira light novel em formato digital iria sair, mas no final ocorreu um problema e o lançamento foi adiado. Na tarde da última sexta-feira, 29 de março de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que a publicação do primeiro ebook de Overlord, previsto para este final de mês, acabou não saindo por conta da aprovação da capa.
Segundo a editora, a capa já estava até aprovada e a empresa iria divulgá-la, mas antes disso os japoneses entraram em contato e exigiram a modificação do logotipo, com isso a publicação terminou por ser adiada. Segundo a editora já estava tudo aprovado, mas com a mudança no posicionamentos dos japoneses, a empresa teve que enviar tudo de novo e agora a JBC está esperando a resposta. A JBC não deu uma nova previsão para a publicação da light novel.
Overlord é de autoria de Kugane Maruyama, com ilustrações de so-bin, e está em publicação no Japão desde 2012. Atualmente a obra possui 13 volumes publicados e ainda não há uma previsão exata para o final. No Brasil, a editora JBC anunciou a aquisição do título em meados de 2018 e na ocasião, a empresa já havia comentado que a publicação ocorreria tanto em formato impresso, quanto digital.
A versão digital terá 240 páginas, sendo 9 delas coloridas, e o preço será R$ 32,90. A editora não comentou os dados da versão impressa. Vale lembrar, por fim, que a JBC tem a intenção de primeiro lançar o ebook e somente um mês ou dois depois publicar a versão física.
Sinopse: Quando um MMORPG bastante popular anuncia que será desligado permanentemente, um jogador veterano se recusa a deslogar: Momonga. À medida que NPCs começam a desenvolver personalidades e mentes próprias, ele decide usar suas habilidades para se tornar o novo chefão do jogo.
Em Resumo:
Overlord #01
Autor: Kugane Maruyama;
Ilustrador: so-bin
Páginas: 240 (9 coloridas)
Versão: EBOOK
Preço: R$ 32,90
Data de Lançamento: ainda não divulgadaLight Novel? Que Bicho é esse? Resumidamente falando, é um livro que contém algumas ilustrações. Há algumas especificidades como ser uma leitura mais leve para os japoneses, mas no geral é apenas isso mesmo, um livro comum e normal. Elas se tornaram famosas nos últimos anos devido a diversas adaptações em animê provenientes delas, como é o caso de Overlord, Sword Art Online e Re: Zero.
Não sei pq, mas eu tenho um pressentimento de que essa novel vai ser um fracasso aqui… espero estar errado.