Pipoca & Nanquim divulga detalhes de seu selo de mangás e promete 3 títulos para 2019

Saiba mais

No início da tarde deste sábado, 30 de março de 2019, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de seu canal no Youtube, detalhes sobre o seu selo de mangás. Segundo a empresa, todos os mangás da editora virão no formato 15,5 x 22 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa cartonada com sobrecapa.

Além disso, a obra terá um acabamento costurado, para garantir uma maleabilidade melhor e o leitor conseguir abrir o mangá por inteiro. Como brinde, os primeiros mangás da editora terão marcador de páginas.

Selo Drago

A editora deseja publicar seus mangás com a maior fidelidade possível ao original japonês, por isso suas obras terão sobrecapa, visto que os originais são publicados assim. Por fim, a Pipoca & Nanquim também comentou que serão publicados 3 mangás em 2019, o primeiro deles será o próximo lançamento da editora. Em uma ou duas semanas a editora fará um vídeo revelando o título e iniciando a pré-venda.


Pipoca & Nanquim é uma editora brasileira do segmento de quadrinhos criada em 2017, tendo sido fundada pelos ex-funcionários da Mythos, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes. A editora deriva de um projeto audio-visual iniciado na cidade de Araraquara e exibido pelo Canal 21 que depois cresceu tornando-se um site e um canal do Youtube com o mesmo nome.

Em 2018, a empresa publicou seu primeiro mangá, Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi, negociado junto aos franceses. Agora, a editora criou o seu selo próprio para quadrinhos japoneses e publicará 3 títulos em 2019. O primeiro, embora a editora ainda não tenha revelado ao seu público, se chama Virgem Depois dos 30 e, segundo reportagem do Jbox, deve sair entre abril e maio.

10 Comments

  • Leitordequadrinhos

    Qualidade garantida (tanto material quanto editorial) e títulos diferenciados, é tudo o que podemos esperar. Ansioso pra conferir os anúncios.

  • SIRIUS BLACK

    Se der certo, editoras como a Panini vão ter de se readaptar aos novos tempos.

  • Eraldo Rocha

    Apesar de também não ter anúncio oficial, o segundo mangá deve ser O Dinheiro da Desonra de Hiroshi Hirata.

    • Sim, a gente sabe, o post de anúncio já está pronto nos rascunhos para quando sair no ISBN ou ser anunciado oficialmente^^. A gente só não menciona porque ele só foi “descoberto” pelas pessoas por verem nos vídeos da editora.

  • gilberto.

    Ótima notícia! Quantos mais concorrentes, melhor para quem consome mangá. P&N é uma ótima editora, fazem tudo com muito capricho.

  • Alguns anos atrás quando comecei a colecionar mangás eram tão poucas as editoras nesse meio.
    Parece que de alguma forma o mercado está crescendo.

    • Gabriel

      E de fato está tanto que já estão sendo lançados mangás mais luxuosos e nenhum sendo cancelado xD

  • Ken-Oh

    Papel Lux Cream, capa e sobre capa e costurado. Pelo jeito n vai ser tão acessivel assim. Bem pelo q vi o foco é o colecionador. Desejo sorte ae, mas n sinto q irei comprar algo deles e nem q vá trazer uma grande competição ao mercado.

    • Eraldo Rocha

      Aparentemente, não é a intenção deles trazer essa competição ao mercado, pelo que eles mesmo falam, pelo menos por enquanto, a editora PN existe para preencher lacunas que faltam ao nosso mercado, trazer grandes obras que inexplicavelmente nunca foram ou que estão a muito fora de catalogo no nosso país.
      E é isso que eles de fato estão cumprindo.

    • Mas esse é o foco deles desde que começaram a publicar HQ, sempre focando em colecionador e quem quer qualidade. Lançam suas obras com uma qualidade absurda, tanto física como de tradução e revisão.
      Creio q nunca veremos Pipoca e Nanquin publicando um mangá em papel jornal e por 14 reais, pq esse não é o foco dela.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: