Reimpressões: “Uzumaki” e “O homem que passeia” devem ser repostos ainda este mês

Pré-venda já foi iniciada

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril de 2019, o site da Amazon começou a realizar a pré-venda das reimpressões dos mangás Uzumaki e O homem que Passeia, ambos da editora Devir. Os títulos estavam esgotados há algum tempo e agora retornam.

Uzumaki será publicado ao preço de R$ 104 e O homem que passeia a R$ 65,00, ambos saindo por dez reais a mais que a primeira edição. A previsão de publicação de ambos é para ainda este mês.


Uzumaki é de autoria de Junji Ito e foi publicado no Japão originalmente em 3 volumes. No Brasil, saiu pela Conrad muitos anos atrás seguindo a edição nipônica, mas foi relançado ano passado pela Devir em um volume único. A edição possui o formato 17 x 24 cm e capa cartonada com sobrecapa. São 656 páginas ao todo. Compre na Amazon, clicando aqui.

SinopseO cotidiano da cidade tranquila de Kurozu-cho sofre uma mudança inesperada quando, um após o outro, seus habitantes começam a manifestar um interesse muito mórbido em espirais. Mas esta morbidade começa a se transformar em transtornos obsessivo-compulsivos reais, que pressionam aqueles que são afetados para a autodestruição. Mas qual é a origem dessa sinistra loucura coletiva? Essa simples auto-sugestão nos leva a perceber distorções mesmo na própria natureza e nas leis da física? Ou haverá uma verdade muito mais simples … quão ineficiente e relaxante?

O Homem que Passeia é de autoria de Jiro Taniguchi e possui apenas um volume no Japão. Foi o primeiro mangá da editora Devir no Brasil, lançado em 2017. A edição possui o formato 17 x 24 cm e capa cartonada com sobrecapa. São 244 páginas ao todo. Compre na Amazon, clicando aqui.

SinopseNestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O homem que passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.

A editora Devir publica mangás no Brasil desde 2017, quando lançou O homem que passeia e The Ancient Magus Bride. De lá para cá, a editora publicou Nonnonba, Tekkon Kinkreet, Uzumaki e Marcha para a morte.

A editora ainda anunciou a publicação do título A Distant Neighborhood, que deve ser publicado agora em 2019. Recentemente, porém, a empresa tem dito que esse pode não ser o próximo mangá da editora, mas até o momento a Devir ainda não anunciou qual seria essa outra obra que poderia ser lançada antes.

4 Comments

  • William

    Kyon, a capa de Gourmet Solitário já foi vazada em alguns grupos de quadrinhos!

    • Lançamento da Devir Portugal.
      Já tem tempo que vimos aquela capa nos sites portugueses.

      Aqui no Brasil, não houve nenhum anúncio, nem vazamento, nem nada. É só mera especulação.
      Por sabermos que a Devir lançará o mangá em Portugal agora em meados do ano, junho ou julho, a gente também imagina que ele saia por aqui, mas ainda é só mero chute, palpite. Nada concreto.

    • Em Portugal? Sim, pelo que eu vi o lançamento é só no meio do ano.

      No Brasil nem anunciado foi até o momento.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: