Redistribuição: Panini divulga os mangás que devem retornar às bancas em maio

Veja a lista

Na tarde desta quinta-feira, 23 de maio de 2019, a editora Panini divulgou, por meio de sua página na rede social Facebook, a lista de mangás que serão redistribuídos em bancas de revista este mês. Tratam-se de alguns mangás lançados pela editora nos últimos anos e que agora a empresa está recolocando novamente em bancas. Os títulos deste mês são os seguintes:

  • Arakawa Under the Bridge #03
  • Inspector Akane Tsunemori – Psycho Pass #01
  • Lovely Complex #02
  • One Week Friends #02
  • Opus #02
  • Ore Monogatari #03
  • Rock Lee e a Primavera da Juventude #01
  • Re: Zero – Capítulo 1: Um Dia na Capital #01
  • Sword Art Online – Fairy Dance #02 
  • The Testament of Sister New Devil #03
  • Witches #01 
  • Your Lie in April #03
  • Zelda #02

Segundo a empresa, esses mangás chegam às bancas de revistas sempre a partir da terceira semana de cada mês, então se na sua cidade ainda existe banca você já deve conseguir encontrar algum desses volumes.

Publicidade

Para quem não se lembra, desde março a editora Panini passou a divulgar alguns mangás que estariam retornando a bancas de revistas, todos eles obras publicadas bem recentemente. Essa redistribuição não quer dizer necessariamente que houve uma reimpressão, o mais provável é que se trata apenas de exemplares que não foram vendidos e que agora estão voltando.

Em palestras, representantes da editora informaram dos diversos problemas que a Panini teve com a Dinap, a antiga distribuidora dos mangás. Sem a editora saber, muitos volumes simplesmente sequer eram enviados às bancas e quando a Panini rompeu com a Dinap, ela foi recuperando diversas caixas, com volumes que a empresa acreditava estarem esgotados, mas que no fim nem distribuídos tinham sido ou tinham ido e voltado sem sequer sair dos pacotes.

É importante ficar ciente disso para não reclamar sobre o porquê de a editora não fazer o mesmo com obras mais pedidas como Berserk ou One Piece. A probabilidade maior é que não há sobras o suficiente dos volumes e reimprimir tudo para recolocar em bancas desde o número um custa dinheiro que em época de crise não costuma ficar sobrando.

Anúncios

11 comentários

  1. Esse volume 3 de Arakawa chegou semana passada por aqui, estou na expectativa da série reaparecer por completo.
    Também estou vendo se pego Your Lie In April e Lovely Complex (nem vi se apareceu ainda).

    Curtir

  2. Kyon, você viu que no checklist de maio no site da Panini, apesar de ter somente três titulos nele por enquanto, tem Naruto Gold 1 lá? Eles irão relançar ?

    Curtir

    1. Não sabemos mas:

      “Em palestras, representantes da editora informaram dos diversos problemas que a Panini teve com a Dinap, a antiga distribuidora dos mangás. Sem a editora saber, muitos volumes simplesmente sequer eram enviados às bancas e quando a Panini rompeu com a Dinap, ela foi recuperando diversas caixas, com volumes que a empresa acreditava estarem esgotados, mas que no fim nem distribuídos tinham sido ou tinham ido e voltado sem sequer sair dos pacotes.”

      Curtir

      1. E vale lembrar, várias cidades do Brasil jamais receberam os 8 primeiros volumes da obra. Na época, havia a chamada distribuição setorizada em que os mangás iam primeiro para SP, RJ e outras capitais e regiões metropolitanas e somente meses depois para as demais cidades do país. Quando Naruto Gold estava no volume 8 ou 9, o mangá se tornou de distribuição nacional e as demais cidades cidades começaram a receber do 9. A editora falou que elas receberiam do 1 até o 8 nos meses seguintes, mas isso nunca aconteceu.

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s