NI 366. Data para o retorno de “Black Lagoon” no Japão

Mais capítulos em breve

O Twitter oficial da revista Sunday GX, da editora Shogakukan, divulgou nesta quinta-feira, 13 de junho de 2019, a informação de que o mangá Black Lagoon voltará a ter novos capítulos no Japão em setembro. A obra encontra-se parada desde o segundo semestre do ano passado, quando o autor parou o lançamento dos capítulos para trabalhar no décimo primeiro volume do mangá.

Black Lagoon está em publicação no Japão desde 2002 e é “conhecido” por suas inúmeras e demoradas pausas, tanto que após tantos anos possui apenas 11 volumes lançados, o último deles em novembro de 2018. A obra havia retornado de um grande hiato em maio de 2017, após três anos sem ganhar um único capítulo. O título voltou a entrar em pausa no segundo semestre de 2018 e agora retornará novamente.

No Brasil, o mangá começou a ser lançado pela Panini em junho de 2008 e hoje encontra-se no limbo da “geladeira” da Panini, não havendo previsão de quando ou se o mangá retornará algum dia pela editora. O último volume lançado pela empresa foi o 9 em outubro de 2010.

Sinopse: A série conta a história de um grupo de mercenários conhecido como Companhia Lagoon, que contrabandeia cargas nos mares do Sudeste da Ásia nos anos 1990. Inicialmente acompanhamos o desmotivado Okajima Rokuro que acaba sendo sequestrado pelos mercenários e após descobrir uma série de coisas decide se juntar a eles.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s